Sobre

Olá!

Seja bem-vindo ao PARADA TEMPORAL! Aqui, você vai encontrar um pouquinho de tudo… um pouquinho do que eu sou, um pouquinho das impressões que decidi compartilhar. E como eu digo em todo texto de aniversário do blog, “um pouco de mim”. Meu nome é Jefferson Jonathan dos Santos, nascido em 1992, sempre apaixonado por histórias. Sejam elas como forem, venham elas de onde venham. Sempre adorei ler, devorava livros desde pequenininho; já vivi no “Fantástico Mundo de Bobby”, como minha mãe costuma dizer; apaixonado pelo teatro musical; escritor cujos livros ainda (!) não foram publicados… hoje, as histórias vêm de vários lugares: filmes, séries, animes, livros, HQs, mangás, novelas, musicais…
Minha vida acadêmica também foi permeada por essa paixão. Fiz minha graduação em Letras Português/Inglês e suas respectivas literaturas, cujo TCC foi sobre “O Mágico de Oz” e “Wicked”. Mais tarde, fiz meu Mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteira, e minha Dissertação teve como base “O Homem do Castelo Alto”, e pude expressar minha paixão pela ficção científica. Em ambos os casos, tentei quebrar preconceitos; de um lado em relação à literatura infantil, de outro em relação à ficção científica, ambas muito mais profundas do que se imagina, capazes de refletir e nos fazer pensar a respeito da sociedade em que vivemos… você pode encontrar minha dissertação online e alguns artigos científicos publicados (dentre eles, também, um de “Sergio Y. vai à América”, que eu amo!), se te interessar… atualmente, trabalho como professor de inglês num curso de idiomas e em um colégio regular (para o qual leciono para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio).
Para te apresentar ao Parada Temporal, se essa é a primeira vez que você está por aqui, eu acho que não há nada melhor do que rolar um pouquinho e ver quais são as últimas postagens publicadas – como eu disse, vai ter um pouquinho de tudo. Quando me perguntam sobre o que eu mais amo em ficção, eu sempre menciono três coisas, três “pilares”: De Volta Para o Futuro, que é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos; Harry Potter, livros e filmes com os quais eu cresci, com os quais aprendi muito e com os quais, de uma vez por todas, eu virei fã dos livros; e Doctor Who, essa delícia de série que, assim como o blog, fala um pouquinho de tudo, caminha por gêneros distintos… é maravilhoso. Claro que poderia citar outros nomes, como Matrix”, “Efeito Borboleta”, “Fronteiras do Universo”, “Nárnia”, “Glee”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Spring Awakening.
Mas, como eu disse, está por aí. Você vai gostar de ler J
E, como eu disse ali em cima, eu sou uma criança dos anos 1990. Por isso, fui criança na época de Chiquititas, com a Fernandinha Souza, e isso me marcou profundamente – por isso mesmo, criei o Cantinho de Luz, uma página cujas postagens você também encontrará por aqui, um lugar para revisitar o passado, além de tudo o que temos assistido e lido de novo. Aqui, além de Chiquititas, relembramos outras coisas que fizeram parte daquela época, como o Sítio do Picapau Amarelo, ou filmes como Matilda e Jumanji. Mas existem muitas e muitas postagens, visite a página para dar uma olhada no que está disponível! E, de modo geral, seja bem-vindo ao Parada Temporal! Espero que você goste! Deixe suas opiniões, seus comentários, suas críticas e sugestões… vamos fazer desse lugar um lugar para todos nós!

Comentários

  1. Querido, só hoje conheci seu blog... que lindas todas as matérias que tem escrito sobre o Hair. Muito obrigada pelo carinho e por fazer parte em nossa tribo!!!! Seja sempre bem vindo.... bjocas e até
    Carol Puntel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado :)
      Vou conseguir ir novamente ver o musical, no dia 21 de Abril! :D Estou bem contente, vejo vocês por lá (y) até!

      Excluir
  2. Maria Rita Oliveira4 de maio de 2012 às 11:33

    Olá! Gostaria de saber onde vc. postou a mpusica da semana MAIS LOUCO QUE VOCÊ da família adams. Nao achei no blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá (:
      É uma cena que eu realmente adoro, para mim a melhor cena do musical, mas eu não consegui nenhum vídeo da cena no Brasil, então eu ainda não coloquei como Música da Semana =/
      Mas assim que eu colocar, eu te aviso (y)

      Excluir
    2. Ok! Para mim foi a melhor cena do musical também, por isso fiquei animada quando li no seu blog :)
      Obrigada !!!!!!

      Excluir
  3. aceita parceria bem não costumo faser parceria com blogs menores mais gostei do parada temporal caso queira
    me mande um e-mail gabriel.cab@hotmail.com
    meu site tem 1.000 visitas diarias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que modéstia a sua né, senti o orgulho em cada palavra

      Excluir
  4. adorei os comentários do blog! de fato esse musical é sensacional! assisti ontem, e adorei... é simplesmente inesquecível!
    e como vocês, fiquei apaixonada pela música "mais louco que você", e encontrei no 4shared a gravação:
    http://www.4shared.com/mp3/_xJWJXWd/15_15_MAIS_LOUCO_QUE_VOCE.html
    não tá muito boa, mas dá pra relembrar *--*
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado (:
      Ainda encontro esse vídeo! kkk Mas o áudio é ótimo, eu tenho da peça completa, e já faz lembrar demais!
      Obrigado pela ajuda! :P Volte sempre!

      Excluir
  5. Adorei seu blog :DD Sou fã de Harry Potter também (afinal, não há como ler sem virar fanática), você faz um bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! :D
      Realmente, não tem como não ser fã de Harry Potter uma vez que você passa a conhecê-la... minha história com ele começou 10 anos atrás, e não tem como me imaginar sem amar HP kkk

      Bem-vinda ao blog! Volte sempre! :)
      E deixe seus comentários, é bem importante!

      Excluir
  6. Nossa, eu descobri seu blog porque estava desesperada em saber o final de macgyver. Depois de ler. Me dei conta que a forma como você escreve é muito envolvente e encantadora. Impossível não entrar no que poderia ser uma sinopse, mas é na verdade um jeito meigo e real de como você vê as histórias que assiste.
    Obrigada por postar e , assim como você, eu adorei Doctor Who e Harry Potter.

    ResponderExcluir

Postar um comentário