Seções

EM ABERTO


Sabe aquela época do ano em que novas séries estão sendo anunciadas e você é bombardeado com trailers que parecem super interessantes? E depois nem são tudo aquilo… ou aquela série que era tão legal, mas que você só descobriu depois que a primeira temporada já acabou! Nessa seção, buscamos mostrar quais são os mais interessantes programas a estrear, e após a estréia avaliar o piloto – vale a pena continuar vendo ou não? É uma grande dica para todos os fãs de séries de TV!
Seção iniciada em: 18 de Agosto de 2012.
Confira a seção através desse link: Vale o Piloto
 ________________________________________________________________


Philip K. Dick é um dos melhores escritores de ficção científica que eu já li! Claro que temos muitos outros como Isaac Asimov ou H. G. Wells que fazem belíssimos trabalhos, mas parece que Dick foi quem criou o estilo de ficção científica que ainda é massivamente produzido hoje, ou talvez o que mais se aproxima de nossa realidade – com problemas reais sendo retratados em suas obras através de uma série de alegorias e fundamentação na ciência de acordo com o possível, Philip K. Dick questiona continuamente a realidade e o ser humano, sempre nos levando a reflexões… por isso, terminar de ler uma obra de Philip K. Dick nunca é terminá-la de fato, pois você não consegue largá-la ou esquecê-la. Com 121 contos e 44 romances escritos, temos muito material para leitura!
Seção iniciada em: 15 de Agosto de 2014.
Confira a seção através desse link: Philip K. Dick
_________________________________________________________________

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi publicado pela primeira vez em 1997… foi a nossa carta de Hogwarts, nossa passagem de entrada para o Mundo Mágico. Durante os anos seguintes, as crianças que conheceram Harry, Rony e Hermione aos 11 anos também puderam crescer e amadurecer ao lado dos personagens e das histórias, até o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em 2007. Desde então, quantas releituras da saga você já fez? Reler “Harry Potter” traz a magia de poder voltar a se encantar por esse universo e perceber cada vez mais detalhes, que tornam a trama cada vez mais rica. Para encontrar todas as reviews dos livros de “Harry Potter” postadas, clique aqui. Para as reviews específicas de cada livro, siga os links abaixo:

Livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997) | Harry Potter e a Câmara Secreta (1998) | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999) | Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000)

_________________________________________________________________


FINALIZADAS


Sempre é bom falar novamente sobre Harry Potter, não é? Estamos de volta à saga com uma nova série de postagens que nos leva de volta à emoção de cada um dos filmes, repletos de emoção, diversão, nostalgia e AMOR. Você pode ler as postagens de cada um dos oito filmes através desse link, e também pode ler as postagens sobre as oito partes do documentário “Criando o mundo de Harry Potter” através desse link. Para todas as postagens, utilize o link abaixo… e, agora, tudo o que eu faço é convidá-los para embarcar NOVAMENTE nesse Expresso de Hogwarts, na Plataforma 9 ¾, rumo a uma história que mudou nossas vidas e ficou, para sempre, guardada em nossos corações. “After all this time?” “Always”
Seção iniciada em: 07 de Julho de 2017
Seção encerrada em: 31 de Outubro de 2017
Confira todas as postagens através desse link: Criando o Mundo de HARRY POTTER
 ________________________________________________________________


11 Doctors, 11 stories… o ano de 2013 foi um ano bastante importante para qualquer fã de Doctor Who, afinal nossa série favorita completava 50 anos no ar! Em comemoração, 11 contos foram lançados ao longo do ano para comemorar esse evento, cada um com um dos 11 Doctors que já apareceram pela série, enquanto esperávamos a Regeneração de Matt Smith em Peter Capaldi. Cada conto escrito por um autor diferente, as histórias são uma oportunidade incrível para viajar na Mitologia da série, e foi uma idéia inteligente para homenagear cada um deles. Leia todos, dê suas opiniões sobre cada um, escolha seu favorito…
Seção iniciada em: 02 de Novembro de 2013.
Seção encerrada em: 22 de Novembro de 2013.
Confira a seção através desse link: 11 Doctors, 11 stories
_________________________________________________________________


Aquele imenso amor pelo musical Hair e a necessidade de continuar a escrever sobre isso me obrigou a criar essa seção. Após assistir mais uma vez o filme de Hair (adaptação bem mal feita do musical original), passei uma noite inteira escrevendo as oito postagens que compõem essa seção. Falo sobre o filme em todos seus aspectos, positivos e negativos, com uma inevitável comparação com a peça. Uma seção que eu amei escrever, como uma maneira de desabafo e de reassegurar a qualidade da peça, mas reconhecendo o filme quando ele acertou. Ótimo para fãs de musicais, especialmente aqueles que conheceram Hair nos palcos!
Seção iniciada em: 17 de Outubro de 2012.
Seção encerrada em: 05 de Dezembro de 2012.
Dia da seção: Quarta-feira.
Confira a seção através desse link: Hair, o Filme
_________________________________________________________________


Sabe aquela frase que em qualquer contexto te lembra Harry Potter? Sabe aquele trecho marcante do primeiro Harry Potter que você leu? Ou o último? Aqui nessa seção, junto vários trechos marcantes de cada um dos livros e falas memoráveis dos filmes. Começando por A Pedra Filosofal em Agosto, pretendo terminar com Relíquias da Morte lá pelo fim de Fevereiro de 2013… uma ótima viagem de volta ao mundo de Harry Potter! Pegue sua carta de Hogwarts, seu bilhete para o trem, e bem-vindo à Plataforma 9 ¾!
Seção iniciada em: 28 de Julho de 2012.
Seção encerrada em: 09 de Março de 2013.
Dia da seção: Sábados (quinzenal)
Confira a seção através desse link: Very Potter Quotes
_________________________________________________________________


Em 2012 consegui assistir a tantos musicais, e essas seções no blog são uma maneira de matar um pouco das saudades. Aqui, faço uma série de 15 postagens falando sobre Fame, o Musical (a versão brasileira); uma das coisas que mais me encantaram em Fame foi ver a quantidade de diferentes personagens e histórias – portanto, falo sobre cada um deles, relembrando cenas e músicas marcantes. Uma ótima maneira de matar a saudade, tanto para mim quanto para todos que tenham assistido… e por que não incentivar àqueles que podem ver, mas ainda não foram? Vale muito a pena para todos que se interessam pelo musical… confiram! O meu futuro vai brilhar… como um sol de verão que invade o céu e toca o mar!
Seção iniciada em: 19 de Junho de 2012.
Seção encerrada em: 25 de Setembro de 2012.
Dia da seção: Terça-feira.
Confira a seção através desse link: Fame, o Musical
 ________________________________________________________________


Com essa seção no blog, busco as frases mais clássicas dos filmes e séries, até alguns novas, porém marcantes, desde que nos façam lembrar de algo. Aqui cabe o conceito de “recordação” – espero que com apenas uma frase, todo um emaranhado de lembranças, emoções e recordações (muitas vezes de fora dos filmes) nos sejam proporcionados… é bom viver novamente, ser nostálgico às vezes. Estreou em 05 de Março de 2012, com How you doin’ (Joey, Friends). A seção acontece sempre nas segundas, por vezes de manhã, e às vezes à noite. Não deixem de conferir!
Seção iniciada em: 05 de Março de 2012.
Seção finalizada em: 31 de Agosto de 2015.
Confira a seção através desse link: Eu ouvi…
_________________________________________________________________


Como o próprio nome da seção já diz, aqui falo sobre Hair, o Musical – mais especificamente a versão brasileira, produzida por Charles Möeller & Claudio Botelho. Após assistir em Janeiro, não consegui mais tirar o musical da cabeça – então, para matar um pouco das minhas saudades e ajudar na saudade dos demais (e incentivar aqueles que ainda não tinham visto), eu fiz uma série de 12 postagens falando sobre personagens, músicas, cenas marcantes e coisas assim… foi uma das seções mais gostosas de se preparar (e sempre um sentimento de nostalgia enquanto escrevia os textos). Ótimos textos para todos os fãs… confiram! E deixem o sol entrar…
Seção iniciada em: 08 de Fevereiro de 2012.
Seção encerrada em: 25 de Abril de 2012.
Dia da seção: Quarta-feira.
Confira a seção através desse link: Hair, o Musical
 ________________________________________________________________


Essa seção busca matar um pouquinho da saudade de nossa série tão querida, Glee, após o término da segunda temporada até a estréia da terceira temporada. Traz cenas da série, algumas coisas mais engraçadas, outras apenas para nos recordar mesmo… uma música, uma foto, uma notícia… qualquer coisa que nos ajude a passar pela espera pela temporada seguinte. Vale a pena, para dar suas risadas, ouvir nossas músicas, e matar um pouquinho da saudade… sempre nas terças-feiras, normalmente o dia da estréia de um episódio novo… confiram.
Seção iniciada em: 31 de maio de 2011.
Seção encerrada em: 13 de setembro de 2011.
Dia da seção: Terça-feira.
Confira a seção através desse link: Missing Glee 
_________________________________________________________________


Mais uma seção destinada a Harry Potter, mais especificamente pela espera por Relíquias. Com um número de postagens previamente definido (sete, no total), a seção traz a cada semana (sempre nas sextas-feiras) uma postagem completa sobre cada um dos filmes de Harry Potter lançados antes do último (do primeiro ao sétimo). Começando com Pedra Filosofal, e terminando com Relíquias da Morte, Parte 1, a seção busca ajudar na preparação para a grande estréia do final épico do último Harry Potter, em 15 de julho. Ajuda a lembrar alguns momentos importantes e matar saudades… confiram!
Seção iniciada em: 27 de maio de 2011.
Seção encerrada em: 08 de julho de 2011.
Dia da seção: Sexta-feira.
Confira a seção através desse link: Waiting for the Hallows
 ________________________________________________________________


Seção do blog totalmente destinada a Harry Potter! Para qualquer fã como eu… trata-se de imagens engraçadas referentes a série, e muita coisa divertida que misturam (por vezes) Harry Potter com outros grandes sucessos – como GleeTeam StarKid e A Origem, para citar alguns. Realmente muito legal, e serve um pouco para matar saudades também, e relembrar. A seção estreou em 05 de março de 2011, num sábado. Fixada nesse dia até hoje, semanalmente uma nova postagem! Vale muito a pena, mesmo para quem não é tão fã… confiram.
Seção iniciada em: 05 de março de 2011.
Seção finalizada em: 21 de março de 2015.
Confira a seção através desse link: A Very Potter Day
_________________________________________________________________

Segunda seção para o blog, ainda antes de ele entrar na nova fase… ainda tinha o primeiro layout e tudo… estreou em 24 de janeiro de 2011, com Pelas orelhas de Spock, numa segunda-feira. A seção está fixa (até mesmo por seu nome) nas segundas desde então – trata-se de alguma frase que eu goste, seja engraçada ou de algum lugar (preferencialmente que qualquer um possa entender, mas com exceções). Já ri muito criando isso, confiram.
Seção iniciada em: 24 de janeiro de 2011.
Seção finalizada em: 31 de agosto de 2015.
Confira a seção através desse link: Frase de Segunda
_________________________________________________________________

Primeira seção criada para o blog. Estreou em 20 de dezembro de 2010, com What You Own, numa segunda-feira. Porém, a partir de 07 de janeiro de 2011 (sexta-feira), a seção passou para o dia que continua até hoje: todas as sextas-feiras, uma nova música. Geralmente uma que eu tenha ouvido bastante durante a semana, ou que eu realmente recomendo. Uma seção bastante divertida de se criar também… confiram.
Seção iniciada em: 20 de dezembro de 2010.
Seção finalizada em: 15 de janeiro de 2016.
Confira a seção através desse link: Música da Semana

Comentários