[Além do Cantinho de Luz] NOVELAS



E vem novela por aí…
Começando uma nova seção para o Além do Cantinho de Luz. Começamos com Violetta, passamos por Soy Luna, adicionamos e encerramos (infelizmente) Like, e existe o projeto de pelo menos mais 6 coisas a estrearem na página, mas hoje vamos começar a falar a respeito de NOVELAS… sei que o Cantinho de Luz original já tem um campo dedicado a novelas, mas eu senti que podia estar prestes a sobrecarregá-la com novelas mais adultas e algumas novelas até muito recentes, e talvez não seja o que eu quero para aquela página. Como já comentei, o Cantinho de Luz é a ideia de reviver nossa infância/adolescência retornando justamente àquilo que fez parte de nossa infância e adolescência… e algumas pequenas exceções. O Além tem a ideia de abranger também o que poderia ter sido parte dessa época, mas não foi.
De um jeito ou de outro, faz com que nos sintamos do mesmo modo.
Assim, o campo de Novelas do Cantinho de Luz ficará reservado apenas às novelas infantis. Comecei com Cúmplices de um Resgate, cujos textos postei em 2015, e depois segui com Carinho de Anjo, com textos de 2016. Agora, em 2019, eu postei meus textos de O Diário de Daniela, dos quais me orgulho bastante, porque voltei a assistir a novela para poder escrevê-los, e essa é a ideia de agora em diante… muito comentário, muita foto, para realmente revivermos toda a novela, e não apenas momentos e canções! Meus próximos projetos para essa parte do Parada Temporal são: ¡Vivan Los Niños!, embora eu ainda não tenha conseguido em uma boa versão para poder tirar prints nem nada, e Amy, a Menina da Mochila Azul, que eu consegui em boa versão, mas apenas dublada, então ela também está em stand-by por enquanto.
E, então, do que se tratará o campo de Novelas no Além do Cantinho de Luz? Simples, as demais novelas. Aqui, teremos dois tipos de novelas. O primeiro deles se refere às novelas que fizeram parte de nossa história, mas que não são infantis. Em 2018, com a novela completando 20 anos desde a sua estreia, postei os textos de A Usurpadora, que fica sendo a primeira novela dessa nova parte do blog. Outras novelas que marcaram história e que eu ainda trarei ao blog são Amigas e Rivais, cujos textos estão todos escritos e organizados, só esperando a data certa de serem publicados… também ainda pretendo comentar novelas como Rubi, La Madrastra, e uma que eu assisti com muito interesse, mesmo que ela fosse extremamente longa… A Feia Mais Bela. Todas novelas que você pode ficar atento e aguardar, porque em breve elas aparecerão por aqui.
Na segunda categoria, teremos novelas mais recentes, mas que eu planejo colocar aqui para não deixá-las de fora… afinal de contas, esse é o “Além” do Cantinho de Luz, não? Assim, teremos novelas como Teresa, De Que Te Quiero, Te Quiero, e uma das minhas novelas favoritas de todos os tempos: ¿Quién es Quién? Protagonizada por Eugenio Siller, acompanhei a novela na íntegra (a encerrei há uns dois meses), e ela é maravilhosa do início ao fim. Tem carisma, tem diversão, um bom e ágil roteiro, atuações brilhantes, especialmente de Eugenio, como os gêmeos Perico e Leonardo Fuentemayor… realmente incrível. Quando aparecer pelo blog, se prepare para muitos textos! Também teremos novelas como Un Camino Hacia el Destino, Tres Veces Ana e A Que No Me Dejas. A próxima estreia da seção, a iniciar ainda nesse mês (!), é Meu Coração é Teu!

Fiquem atentos às novidades! \o/


Comentários

  1. Novidades pra lá de satisfatórias, hein? Vou ler muitos textos, porque me interesso por muitas dessas tramas. Em especial, Rubi, Teresa, Un Camino Hacia el Destino, entre outras... Já sei que vou curtir esse novo, ou mais ou menos novo, projeto. Parabéns, meu amor... você é uma pessoa muito dedicada. E tudo o que você faz dá certo. S2!

    ResponderExcluir

Postar um comentário