Outro Conto da Nova Cinderela (Another Cinderella Story, 2008)

“You’re the new classic… you’re the new PYT”

Outro Conto da Nova Cinderela é um filme de 2008, estrelando Selena Gomez e Drew Seeley, que almeja contar a clássica história de Cinderela através de uma garota que anda de skate e ama dançar. Eu amo esse tipo de história, porque elas brincam com elementos clássicos o tempo todo, moldando os ícones de Cinderela de forma moderna e que condiga com os traços conferidos aos personagens – e o diferencial desse filme é a DANÇA! Eu amo como a dança está presente em inúmeras deliciosas sequências (como os créditos nos lembram!), e a trilha sonora é espetacular, com destaque para “Tell Me Something I Don’t Know”, da Selena Gomez, “Just That Girl”, do Drew Seeley, e “New Classic”, um dueto do casal. O filme nos conquista com seu bom humor, performances carismáticas, romance e essas apaixonantes sequências de dança!

 

“How many inches in a mile

What it takes to make you smile

Getcha not to treat me like a child, baby

Tell me, tell me, tell me

Something I don't know”

 

Elementos revisados são destaque nesse tipo de filme, como eu disse. Assim, a “abóbora que se transforma em carruagem” é substituída por uma van laranja da melhor amiga, a “fada madrinha” por um grupo asiático de limpeza, o “príncipe encantado” por uma estrela do pop, e Mary tem um prazo de chegar em casa até a meia-noite porque sua “madrasta” (não é bem o caso), Dominique, vai dar um after party lá. Por fim, durante o espetacular baile preto-e-branco, para o qual Mary vai vestida de VERMELHO (meio Fantasma da Ópera, ou é impressão minha?), ela dança com Joey Parker uma música que ela mesma escolheu, e arrasa na pista, encantando o “príncipe” e deixando todas as outras moças morrendo de inveja; o “sapatinho de cristal” é, por fim, substituído pelo MP3 que ela deixa cair quando sai às pressas.

Assim, Joey Parker busca a garota não provando o sapatinho nos pés de todo mundo, mas vendo quem sabe as quatro músicas mais tocadas da playlist. E naturalmente ninguém sabe, até que as irmãs, Britt e Bree, invadam o quarto de Mary e peguem as músicas em seu computador… mas daí já é tarde demais, ele não acredita mais em ninguém. Mary é uma fofa, que se recusa a falar com Joey, embora Tami tente convencê-la o tempo todo – em sua defesa, das duas vezes em que ela tentou, ele não quis ouvir… uma por causa de um vídeo de quando ela era criança, dançando para Joey Parker e dizendo que ele era “totalmente beijável”. É ali que ela resolve mostrar quem ela é, colocando a música para tocar do lado de fora da festa, sabendo que isso vai atrair a sua atenção, e então ele não poderá mais negar. Ela é a garota com quem ele dançou.

A garota que o fez lembrar do porquê ele dançava.

Quem lhe proporcionou a melhor noite de sua vida.

 

“(Just that girl) The one that's dancing through my mind

(Just that girl) The girl that I've been trying to find

(Just that girl) Her style's crazy she's a dime

And it's almost like I could see her

She's just that girl”

 

Eles têm um encontro! Na verdade, a conexão de Mary e Joey começa muito antes disso, lá em “Just That Girl”, em que ele está dando “uma aula de dança”, e eles dançam “juntos”, separados por um espelho, e só ela pode vê-lo… mas a maneira como se envolvem, como as mãos se juntam… É ARREPIANTE! Depois disso, enquanto ela espera a oportunidade de uma Faculdade de Dança importantíssima, ela tem ótimos momentos com Joey, que até a ajuda com uma lista de afazeres absurda, com os dois limpando a casa JUNTOS enquanto ensaiam passos de dança, e eu acho que essa é uma das melhores sequências do filme. Me faz pensar um pouco em Footloose, e me pergunto se houve influência… de todo modo, toda essa conexão se dá tanto pela dança como pela música, como é possível ver enquanto ele compõe “New Classic” e eles compartilham os primeiros versos…

<3

As coisas eventualmente desmoronam, como era de se esperar… ela perde a oportunidade porque Dominique, a sua divertida e maldosa guardiã legal, interpretada por Jane Lynch (que já era SUPER Sue Sylvester, embora ela só fosse encarar esse personagem no ano seguinte!), dispensou a faculdade que a ligou para oferecer um teste, dizendo-lhes que ela tinha quebrado ambas as pernas. No mais, as irmãs e Natalia, a ex-namorada de Joey Parker, armam para que Mary Santiago vá a um encontro à meia-noite (!), e então ela vê Joey e Natalia juntos na casa dele, embora eles não estejam fazendo nada demais… mas ela não quer ouvi-lo, com certa razão. Felizmente, eles têm bons amigos. Dustin não deixa isso passar fácil assim, e recorre a Tami por ajuda: tudo o que ela tem que fazer é garantir que Mary estará na competição de dança do Joey!

E ela consegue.

É uma competição ELETRIZANTE. Temos ótimos dançarinos, e vergonhosas e hilárias apresentações de Britt e Bree, mais comentários e expressões perfeitas de Jane Lynch como Dominique… por fim, quando Joey Parker dança “New Classic” (chega a dar um calor!) e canta, Mary é chamada para cima do palco, e incitada por uma multidão… as provocações, as danças e o “dance off” entre os dois são impagáveis. Minha interpretação favorita de “New Classic”. Naturalmente, o filme é previsível… a faculdade dá uma nova chance a Mary quando a vê dançar, e ela ganha bolsa integral… fica com o “príncipe encantado”, e as “irmãs” ficam cuidando de Dominique, que agora tem as duas pernas quebradas, justamente como mentiu que tinha acontecido com Mary… mas, de todo modo, é um filme gostoso e super bonitinho… e se você é um romântico incurável como eu, veja essas músicas e danças!

MUITO BOAS!

Recomendadíssimo!

 

“You're the new classic

You're the new P-Y-T

Stands for paid, young and

Taking on the world from the driver's seat

You look so classic

Fantastic

When you're on that floor

Bring the beat back once more

Let me see you do that”

  

Para mais filmes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz.

 

 

Comentários