Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar (The Lizzie McGuire Movie, 2003)



“This is what dreams are made of…”
AH, EU GOSTO TANTO DE LIZZIE McGUIRE! A série do Disney Channel, estrelada por Hilary Duff, teve duas temporadas e 65 episódios, e foi a primeira a ganhar um filme no cinema! O filme é uma fofura! Nossos personagens favoritos estão presentes (menos a Miranda) e viajam para Roma, Itália, para duas semanas de um programa que os apresentará os pontos turísticos e culturais da cidade, e Lizzie McGuire está louca para deixar o país, porque a sua formatura na escola foi um verdadeiro desastre. O filme é divertido, visualmente muito bonito, e tem músicas marcantes que ficam em nossa cabeça… minha favorita é “The Tide is High”, mas é impossível não terminar o filme cantarolando “What Dreams Are Made Of”. Mas minha parte favorita é perceber o que o Gordo sente pela Lizzie, e vê-lo perceber isso também, porque ele está muito fofo nesse filme!
Eu me apaixono pelo filme desde o primeiro momento, quando vemos Lizzie McGuire se arrumando e cantando pela casa… algo que provavelmente todo mundo já fez, não? Okay, talvez não com um irmão mala que estava filmando tudo para humilhá-la depois, mas enfim… a cena é divertida, leve, e mostra os créditos iniciais do filme, com uma ajudinha da versão em desenho que é A CARA de “Lizzie McGuire”, e eu fico muito feliz que a tenham usado no filme também – acontece que a “Lizzie em desenho” é, muitas vezes, muito mais a Lizzie que a Hilary Duff, porque é ali que entendemos o que ela está pensando, como ela está se sentindo, independente da expressão que ela esteja fazendo de verdade, o que esteja tentando fingir ou o que não tem coragem de dizer… eu ADORO essa versão animada da personagem, acho que é uma adição e tanto!
Então, Lizzie é pega de surpresa para fazer o discurso em nome de sua turma na formatura, acaba caindo, derrubando a cortina e todos os formandos, e é uma humilhação que acaba no jornal da manhã e, conforme descobrimos depois, até na CNN! Por isso, Lizzie não vê a hora de deixar os Estados Unidos para trás, ao menos por umas semanas… e então ela vai para Roma, ao lado de Gordo, E AS CENAS DOS DOIS SÃO TÃO ABSURDAMENTE LINDAS! Começando por aquela cena do avião, em que eles dormem, Lizzie acaba dormindo encostada no ombro de Gordo, e ele também encosta sua cabeça na dela… é perfeito. Mas eles compartilham uma série de outros momentos na chegada a Roma, por cenários realmente muito bonitos, e um momento no terraço do hotel, que tem uma visão muito bonita para toda a cidade lá embaixo. O lugar especial dos dois.
Lizzie e Gordo fazem um acordo: eles vão viver aventuras enquanto estiverem em Roma, mas Lizzie acaba saindo na frente. Na rua, numa cena divertida em que ela ganha um queijo gigante, Lizzie é confundida com uma tal de “Isabella”, uma famosa cantora italiana que se parece muito com ela. Ela tem que assinar autógrafos, e é fotografada com Paolo, o rapaz que cantava com Isabella, mas algo aconteceu entre eles e agora eles não estão mais juntos… Isabella está em uma ilha, “para esquecer-se disso tudo”, e Paolo lhe conta sobre como ele queria deixar a dupla, como queria fazer “outro estilo de música”, e sobre como Isabella não gostou nada disso e então o abandonou… e Lizzie cai em toda a conversinha de Paolo, inocente, porque ela está mesmo determinada a viver uma aventura, e ela meio que já se encantou pelo misterioso garoto italiano.
Assim, Lizzie começa a escapar da excursão da escola para viver suas próprias aventuras com Paolo, em cenários muito bonitos, com direito à clássica cena da moto e tudo, enquanto Gordo, o melhor amigo do mundo, a cobre, e ele é absolutamente fofo O TEMPO INTEIRO. Ele faz de tudo, onde quer que esteja, para manter Lizzie em segurança. Seja impedindo que a Srta. Ungermeyer suba para o seu quarto quando sabe que Lizzie não está no hotel, ou seja a impedindo de olhar para a frente no ônibus, onde ela veria Lizzie na moto com Paolo, ainda que Lizzie devesse, supostamente, estar no quarto de hotel, doente. E eu sofro por causa de Gordo o tempo todo, porque ele é incrivelmente fofo e dedicado, tudo o que ele faz é maravilhoso, mas ele está sofrendo também por tudo aquilo, porque talvez ele não goste de Lizzie apenas como sua amiga.
É o Ethan quem o ajuda a perceber isso. Quem diria?
Lizzie tem alguns momentos de princesa – ou melhor, alguns momentos de estrela do pop. Acontece que Isabella é FAMOSA, e ela e Paolo precisam apresentar um prêmio em um evento importante, e como Isabella não está ali, ele pede que ela se passe por Isabella para ajudá-los… e Lizzie topa, mesmo que esteja insegura. Ela caminha com Paolo pela rua como uma popstar, ela experimenta roupas extravagantes antes de exigir algo que “seja mais a sua cara”, e ela acaba ensaiando “What Dreams Are Made Of”, com Paolo, quando descobre que não apenas terão que apresentar um prêmio, mas também terão que CANTAR no evento! E, quando descobrimos que Paolo não estava sendo assim tão sincero, Gordo tenta avisar Lizzie, mas sem sucesso… ela acha que já “conhece” Paolo, mesmo que ela apenas o conheça há uns dias, enquanto conhece Gordo sua vida toda.
A cena mais triste do filme, para mim, é quando Gordo se sacrifica para impedir que a Srta. Ungermeyer descubra que Lizzie não está no seu quarto, como deveria estar. Ele a impede de entrar no elevador, mas ele não pode fazer isso para sempre, e então ele acaba dizendo que tinha mesmo alguém escapando, mas não era Lizzie… era ele. Então, Gordo é simplesmente EXPULSO da viagem e mandado para o aeroporto, para voltar para casa, e Lizzie nem está ali para ver nada disso acontecer… quando ela volta para o hotel e quer contar a Gordo sobre tudo o que aconteceu, Kate diz que “ela não vai encontrá-lo”, e agora é tarde demais para impedir que ele vá, porque o avião já decolou… ali, Lizzie percebe o quanto Gordo fez e se sacrificou por ela, e percebe que ela estava errada em deixá-lo para trás e jogar essa responsabilidade toda sobre ele.
Mas o Gordo não foi embora… claro.
Enquanto estava no aeroporto, prestes a embarcar, Gordo viu algo que lhe chamou a atenção: ISABELLA PARIGI. É claro que com todas as notícias nas revistas e com aquela garota loira se passando por ela ao lado de Paolo, Isabella precisou voltar, e eu adoro o Gordo tentando chegar até ela (O GORDO É MUITO FOFO!), até que consegue. Ela quer saber tudo sobre Lizzie McGuire; ele quer saber tudo sobre Paolo Valisari. E os dois correm até o Coliseu, onde Lizzie e Paolo estão prestes a se apresentar, PARA CONTAR A LIZZIE A VERDADE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO: no fim, claro, Paolo era o grande vilão do filme, que manipulara a história sobre ele e Isabella como lhe convinha, mas era ela quem queria deixar a dupla, e era ele quem usava playback, e agora ele estava tentando usar Lizzie para arruinar a carreira de Isabella na frente de todos.
Mas Isabella tem um plano.
Tem?
Adoro ver a Isabella e o Gordo trabalhando lado a lado (!), e eu adoro vê-los derrotar Paolo no palco, em um momento humilhante e merecido. Lizzie sobe ao palco ao lado dele para cantar “What Dreams Are Made Of”, e ela dubla enquanto a verdadeira Isabella canta, mas Paolo é forçado a cantar ao vivo pela primeira vez – ele desafina, é um desastre, e eu ADORO que o plano virou contra ele, no fim! Então, todo o mundo descobre que existem duas, Isabella e Lizzie, quando Isabella a convida a cantar “What Dreams Are Made Of” e, durante a canção, acaba indo embora, deixando a Lizzie sozinha no palco, surtando um pouquinho, mas recebendo o apoio fofíssimo do Gordo, e então AQUELE É O MOMENTO DE LIZZIE McGUIRE. O momento em que ela pode brilhar, cantando no Coliseu, em Roma, como uma verdadeira estrela, para o orgulho dos pais, amigos… e do Gordo.
Antes do fim do filme, Lizzie e Gordo retornam para “o lugar especial deles em Roma”, que é o terraço do hotel, de onde eles podem ver toda a cidade, para que possam pensar em tudo o que aconteceu. Tudo o que Lizzie viveu, ainda que tenha sido enganada por um rapaz italiano, e tudo o que Gordo fez por ela, a protegendo e se sacrificando por ela, além de, no fim, ser ele quem descobre Isabella e consegue salvá-la de uma humilhação… foi mais que justo que, para encerrar o filme, LIZZIE E GORDO COMPARTILHASSEM SEU PRIMEIRO BEIJO. É um beijo simples, rápido, inocente, do estilo “primeiro beijo” e “Disney Channel”, e Gordo nem sabe como responder a isso, mas tudo é tão PURO, tão lindo, e eu me lembro da primeira vez que assisti isso… EU FIQUEI TÃO FELIZ! Uma ótima maneira de encerrar a história de “Lizzie McGuire”.
Eu amo esse filme! <3


Para mais filmes assim, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz.


Comentários