[Cantinho de Luz] SOY LUNA


“Eres tan valiente / Y lo vas a alcanzar”
É impressionante como o Disney Channel nos capta e nos prende em suas novelas e/ou seriados. “Soy Luna” é empolgante, e é uma questão de amor quase instantâneo. Assim como foi com “Violetta”, eu comprei os álbuns de “Soy Luna” e comecei a escutá-los antes de começar a assistir à novela – é bacana e diferente, porque você entra na história com uma sensação de familiaridade. E então, nos apaixonamos por cada um dos personagens, por suas histórias, suas motivações, seus segredos… e “Soy Luna” traz com muita força o tema da PATINAÇÃO, e eu adoro isso. Não apenas patinar (que é algo que eu amava quando criança e que voltei há pouco tempo), mas assistir à patinação e a danças sobre patins. Os personagens se tornam nossos amigos e nossos cúmplices, as músicas se tornam trilha sonora de momentos importantes de nossas vidas, e então isso fica marcado para sempre.
“Soy Luna” começa quando os pais de Luna Valente são chamados para trabalhar na Argentina, e por isso precisam deixar o México – a mudança de país transforma a vida de Luna, e o que pode ter sido encarado com certa relutância, a princípio, se mostra o caminho de entrada para toda uma nova vida. Os patins de Luna ganham um significado novo quando ela conhece a pista do Jam & Roller, e quando ela faz amigos na pista de patinação e no Blake South School, a nova escola em que está estudando. E então a sua vida é uma nova vida, e ela ainda nem sabe que é a sobrinha e herdeira de Sharon Benson, a mulher para quem seus pais trabalham. Luna é adotada por Mónica e Miguel, e isso sempre foi muito claro: o segredo que move a série tem a ver com o passado da garota e como os seus caminhos e os da família Benson estão mais conectados do que se esperava.
A novela estreou sua primeira temporada em 14 de Março de 2016, nos mesmos moldes de sua antecessora, “Violetta”. São 80 capítulos de aproximadamente 45 minutos, com exibição dividida em duas partes de 40 capítulos cada. A primeira temporada, composta por “Soy Libre, Soy Yo, Soy Luna” e “Música en Ti”, foi ao ar entre 14 de Março e 26 de Agosto de 2016. Já a segunda temporada, composta por “La Vida es un Sueño” e “Un Nuevo Comienzo”, foi ao ar entre 17 de Abril e 29 de Setembro de 2017. Por fim, teremos a terceira temporada estreando dentro de alguns meses, também dividida em duas partes de 40 capítulos, cujos títulos ainda não foram revelados. A previsão de estreia é 21 de Maio, e a finalização em 02 de Novembro de 2018. A novela ainda conta com turnês que correm o mundo e que, inclusive, já passaram pelo Brasil!
O elenco de “Soy Luna”, assim como o de “Violetta”, é composto por atores de diversas nacionalidades. Entre os quatro papéis protagonistas, apenas Valentina Zenere, a Ámbar, é argentina. Karol Sevilla, a Luna, é mexicana, enquanto Ruggero Pasquarelli, o Matteo, é italiano, e Michael Ronda, o Simón, também é mexicano. O elenco conta com vários nomes argentinos, como Malena Ratner (Delfi), Agustín Bernasconi (Gastón), Katja Martínes (Jazmín), Chiara Parravicini (Yam), Gastón Vietto (Pedro), Lionel Ferro (Nico) e Carolina Kopelioff (Nina). Destaques para Ana Jara (Jim), que é espanhola, e Jorge López (Ramiro), que é chileno. Dentre os atores novos que entram agora na terceira temporada, temos Esteban Velásquez, da Venezuela, Giovanna Reynaud, do México, José Chiluiza, do Equador e Pasquale Di Nuzzo, da Itália.
Por fim, como vocês verão nas minhas postagens futuras, “Soy Luna” é repleto de MÚSICA! A novela não aposta tanto na produção de clipes, e na primeira temporada só temos clipes de “Invisibles”, com a Roller Band, e de “Mírame a Mí”, com Ámbar, mas a novela é cheia de música, de todo modo. As grandes motivações para as apresentações musicais são os chamados Open Music, que acontecem regularmente no Jam & Roller e concentra um monte de apresentações bacanas, e as próprias competições sobre patins, que movimentam a pista e nos dão performances incríveis de nossas músicas favoritas. Ainda existem algumas músicas colocadas como fundo musical, ou cenas mais musicais, como “Vuelo” no fim da primeira temporada. É a música, os patins e a amizade que tornam “Soy Luna” forte e apaixonante como é.
<3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários

Postar um comentário