Round 6 1x03 – O Homem do Guarda-Chuva

Formação de grupos…

Alianças supostamente se formando, mas a primeira oportunidade que o 218 tem de ajudar os colegas, ele não o faz… continuo amando “Round 6”“O Homem do Guarda-Chuva” foi um episódio diferente dos demais, e talvez o que tantos espectadores estavam esperando quando começaram a assistir “Round 6”: OS JOGOS. Foi interessante acompanhar o jogo, a tensão esteve garantida durante toda a sequência, assim como na Batatinha Frita 1, 2, 3, mas o que mais me chamou a atenção nesse episódio foi a relação entre os personagens e a maneira como o ser humano age, movido pelo egoísmo. Agora que terminamos a parte do lado de fora de “Round 6”, acredito que o mais legal da série será justamente acompanhar as alianças e traições enquanto as provas se sustentam – e eu nem sei bem para quem torcer, mas provavelmente o 456 e o 199.

O Jogador 456, Seong Gi-hun, está falante e cheio de ideias agora que ele está de volta ao jogo, e ele propõe uma aliança a Sang-woo, o Jogador 218 – a eles, se juntam ainda Abdul, o 199, e Il-nam, o 001. Foi bem bacana ver o nascimento de estratégias em busca da vitória. Destaco Sae-byeok, provavelmente uma das jogadoras mais espertas do elenco, que consegue se infiltrar em uma “ida ao banheiro” de outra jogadora para andar pela ventilação do prédio em busca de alguma pista do que vem a seguir: e ela vê mascarados na cozinha derretendo açúcar. Sang-woo, o 218, esteve o episódio todo focado no jogo e tentando descobrir alguma coisa a respeito do próximo jogo, e quando 067 lhe conta o que viu na cozinha (ele também é inteligente e escuta uma conversa dela… mas Sang-woo é inteligente e traiçoeiro), ele imediatamente sabe do que se trata…

Dalgona.

O 218 não é o único jogador com essa informação, mas talvez tenha sido o único que descobriu sem receber a ajuda de alguém da cozinha durante o café-da-manhã – curioso para entender mais sobre a história de Byeong-gi, o Jogador 111, e como ele conseguiu aquela dica tão valiosa. Assim, quando o segundo jogo começa, algumas pessoas têm vantagens: o jogo consiste em retirar, em 10 minutos, a forma desenhada em um círculo feito de açúcar derretido… algumas formas são mais fáceis que outras, e é aqui que Sang-woo prova ser um grande filho da p*ta (estou decepcionado, mas não surpreso), dizendo que o melhor a fazer é cada um do grupo escolher uma forma diferente, então ele escolhe o triângulo, que é claramente a forma mais fácil de retirar do círculo de açúcar derretido. Não sei se ele fez isso para não mostrar que sabia de algo ou o que foi…

Mas ele foi sacana, sim!

Assim, 218 precisa retirar um triângulo, 199 um círculo, 001 uma estrela e 456, o Gi-hun, o mais difícil de todos: um guarda-chuva. Inicialmente, achei que a prova não teria o impacto da primeira prova, mas “Round 6” conseguiu construir a tensão durante todo o episódio, e quando as pessoas começam a falhar na missão, quebrando a forma e sendo mortos a sangue-frio, o jogo começa a ficar mais tenso… assim como na Batatinha Frita 1, 2, 3, parece que uma morte leva a outra enquanto o desespero cresce entre os participantes, e Gi-hun precisa pensar depressa em uma estratégia para conseguir tirar do açúcar a forma mais difícil de todas – e ele o faz nos últimos 10 segundos, e nós o acompanhamos o tempo todo, com medo de que ele não conseguisse, embora eu não acreditasse que Gi-hun fosse morrer… pelo menos não tão cedo na série.

Mas, hey, eu pensava o mesmo em “Alice in Borderland” e veja o que aconteceu!

Sem detalhes, seriam spoilers… vai que você não viu “Alice in Borderland”.

Toda essa questão de não se poder confiar plenamente em Sang-woo provavelmente significa que a dinâmica dos grupos está prestes a mudar novamente – ou não. Depende do quanto Gi-hun e os demais desconfiarem de Sang-woo, mas eu acho que nem ele nem Abdul têm a malícia necessária para perceber que Sang-woo sabia de algo e deixou que eles corressem o risco de serem eliminados… de qualquer maneira, essa coisa de “grupo” e de “um ajudar o outro” já nasceu fracassada e, surpreendentemente, talvez seja mais útil ter a 067 ao lado deles do que o 218. De qualquer maneira, ainda faltam 4 jogos, muitas mortes, e eu acredito que a cada jogo as coisas vão mudar um pouco de figura… provavelmente ainda chegaremos a um momento da série em que 456 e 218 terão que se enfrentar e apenas um deles poderá sair vencedor – serão eles os finalistas?

218 parece estar crescendo como personagem para isso…

Outra coisa interessante que eu preciso elogiar nesse episódio de “Round 6” é a trama de Hwang Jun-ho, o policial cujo irmão desapareceu – é muito bacana como a presença de Jun-ho muda um pouco a dinâmica inicial de “Round 6”, nos permitindo ver o jogo de duas perspectivas diferentes: agora, não acompanhamos mais apenas do ponto de vista dos jogadores, mas também das pessoas que trabalham para quem quer que esteja por trás de toda essa bizarrice sádica. Depois de seguir a van que buscou Gi-hun, Jun-ho acaba dentro de uma balsa rumo à ilha na qual os jogos acontecem, e embora eu tenha achado que ele entrou com certa facilidade, foi bacana acompanhá-lo assumindo o lugar de um dos mascarados de roupa vermelha – quanto tempo ele conseguirá passar despercebido lá dentro é difícil de saber… mas estou curioso por suas ações.

Estar do outro lado nos faz ver, agora, que os mascarados não são lá muito diferentes dos jogadores para os idealizadores – afinal de contas, eles também são convertidos em números, são proibidos de falar sem permissão, de sair sem permissão, e nunca podem ser vistos sem máscara… uma série de regras às quais Jun-ho precisa se adaptar depressa se ele não quiser ser descoberto rapidamente. A princípio, ele é o número 29, e estou curioso para saber quem está por baixo da máscara 28, já que essa pessoa parece estar desconfiando dele – será que pode ser o seu irmão? Jun-ho proporciona excelentes momentos de tensão que não tem nada a ver com os jogos, como quando ele está no lugar errado por não saber quais eram suas obrigações do dia, e isso parece entregá-lo, então ele pensa rápido e, com a morte de um mascarado, ele precisa assumir outra identidade.

Estou gostando bastante!

 

Para mais postagens de Round 6, clique aqui.

 

Comentários