Zoey’s Extraordinary Playlist 2x01 – Zoey’s Extraordinary Return

“Carry on, carry on”

Com uma trilha sonora que vai de musical da Broadway até fun. (EU AMO ESSA BANDA!), “Zoey’s Extraordinary Playlist” faz um excelente retorno, e é um importante episódio de transição entre o encerramento da primeira temporada (que trouxe a morte do pai de Zoey) e as novidades que podem ser apresentadas na segunda (como o novo cargo de Zoey, a amizade de Mo e Max e o novo negócio que eles possivelmente vão abrir juntos e que eu apoio totalmente!)… eu só espero, sinceramente, que a série possa deixar de lado a história da “Zoey dividida entre Max e Simon”, porque eu acho que essa história já cansou – tipo, lá na primeira temporada, na verdade. No mais, o episódio sabe ser emocionante, divertido, apresenta ótimos números musicais, e eu descobri que estava morrendo de saudade desse elenco… foi tão bom ver esses rostinhos conhecidos de volta!

No último episódio da primeira temporada, Mitch morreu – infelizmente, era algo que sabíamos que ia acontecer desde a estreia da série, e o funeral trouxe uma das sequências musicais mais perfeitas da série até o momento, ao som de “American Pie”. Esse episódio traz as consequências desse acontecimento… Maggie está tentando lidar com a perda, por exemplo, enquanto não consegue nem segurar o neto no colo, e Zoey esteve afastada não só do trabalho, mas de tudo, nas últimas 6 semanas, que passou trancada dentro do quarto; e, como consequência disso, parece que Mo, Max e Simon construíram uma amizade inusitada enquanto se preocupavam com ela e trocavam informações caso ela se comunicasse com qualquer um deles… agora, Zoey é quase forçada a retornar para a sua rotina, e ela precisa colocar a vida para andar.

As coisas estão absurdamente diferentes no trabalho e, assim que ela chega, ela percebe que vai, sim, chamar atenção – que era justamente o que ela não queria. Ao som de “Hello, Dolly!”, os companheiros de trabalho a “recebem” com um número musical que é a primeira vez que Zoey escuta uma “música do coração” desde a morte do pai… seus poderes estão de volta. As mudanças no trabalho incluem a falta de um bar, mesas para as pessoas trabalharem em pé, cachorros no escritório, um novo funcionário e uma proposta de promoção… George é o novo funcionário da empresa, um cara carente e que é maltratado pelos colegas, e que parece bastante animado com o retorno de Zoey, mesmo que não a conhecesse… ele parece um personagem de desenho animado, e podia ser irritante, mas no fundo ele nos cativa e estou curioso.

Gostei de “Don’t Cry Out Loud” e do abraço dele e Zoey no final.

Zoey também continua, aparentemente, dividida entre seus dois galãs: Max e Simon. Eu acho que devido à maneira como a “história” de Zoey e Simon começou, mas eu nunca consegui torcer por eles como um casal… ainda mais se a competição é Max, que é atencioso e praticamente perfeito em todos os sentidos – sem contar que o Skylar Astin está um gostoso com aquela barba! O mais inusitado é que ambos parecem continuar pendentes de Zoey, além de conscientes de toda a história, enquanto viram amigos“Are You Gonna Be My Girl” é uma excelente performance que tem tudo a ver com a história do trio, e que me ajuda a entender um pouco do porquê de eu gostar mais do Max do que do Simon: em parte é a atuação. O Max canta as músicas como se fossem realmente “músicas do coração”, enquanto o Simon faz algo bizarramente exagerado que só é caricato.

Ah, sei lá.

Eventualmente, as coisas parecem ficar ainda mais insustentáveis em casa, mas também é como se eles precisassem de um chacoalhão para acordar, e isso vem com uns vídeos que Mitch deixou e uma conversa de Zoey com a mãe… no fim, a família termina cantando “Carry On” e aquele é um momento LINDÍSSIMO e EMOCIONANTE, que mostra para Zoey que, apesar da dor, é hora de seguir em frente e deixar que a vida continue… por isso, ela também toma essa atitude, em relação a si mesma, em relação ao romance que está enrolado e em relação ao trabalho. Infelizmente, Joan está deixando a série, e eu acho que ela vai fazer muita falta, porque várias das minhas cenas favoritas na primeira temporada foram dela, mas fico feliz por ela ter participado pelo menos do primeiro episódio, para dar uma despedida à personagem e um motivo à sua saída.

Agora, Zoey assume seu lugar. A toda-poderosa do quarto andar.

Sabe quem continua perfeita? A MO! A Mo é uma das melhores personagens de “Zoey’s Extraordinary Playlist”, e eu sou profundamente apaixonado por ela! Ela tem cenas perfeitas ao longo desse episódio, e destaco três: 1) ela cantando para acordar Zoey no início do episódio; 2) ela mandando a real para Zoey falando dos seus “problemas champanhe”; e 3) ela com o maçarico atendendo a porta quando o Max chega. Estou bem ansioso para ver mais da interação de Max e Mo nessa temporada, porque são dois dos meus personagens favoritos na série… espero que a ideia de negócios deles funcione! No fim do episódio, Max vai falar com Zoey sobre isso, como se estivesse pedindo sua permissão, porque ele sabe que Mo é amiga de Zoey antes de ser amiga dele, e então Max consegue mais do que esperava… uma conversa sobre o que aconteceu naquela noite, uma resposta…

E UM BEIJO DE ZOEY!

Ela optou mesmo por Max, é isso?! EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ.

Mas, vindo tão cedo na temporada, tenho medo de estragarem…

 

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.

 

Comentários