Chilling Adventures of Sabrina 4x03 – Chapter Thirty-One: The Weird One

“Sabrina Spellman. She is strong. You are not”

O ESTRANHO, O TERCEIRO TERROR DO SOBRENATURAL. “Chilling Adventures of Sabrina” continua a sua jornada com os Terrores do Sobrenatural rumo à chegada do Vazio e o “fim de tudo”, ou qualquer coisa assim, e “The Weird One” é diferente dos episódios que acompanhamos na temporada até agora… mas novamente a história está fechada em um único episódio! Aqui, Greendale presencia a chegada do terceiro Terror do Sobrenatural, o Estranho (com uma merecida pitadinha de H.P. Lovecraft!), mas ele é menos direto que os demais: seu plano é conseguir um hospedeiro poderoso que possa sustentá-lo enquanto os Terrores tomam o mundo, e embora o Padre Blackwood se ofereça como seu hospedeiro, o Estranho diz que ele é fraco e ele precisa de alguém que seja forte… alguém como Sabrina Spellman, que derrotou os dois Terrores anteriores.

Enquanto Ambrose e o restante do coven parece preocupado com a vinda do próximo Terror do Sobrenatural e todos os demais que Harvey desenhou, Sabrina Spellman continua preocupada com o fato de que está sozinha… e, por isso, numa vibe meio Frank-N-Furter, de “The Rocky Horror Show”, Sabrina decide construir um namorado para si – não de um jeito “Frankenstein”, mas de um jeito “Sabrina” mesmo, unindo as melhores qualidades de Nick e de Harvey em um só homem. Olha, confesso que estava bem curioso para ver o resultado, hein? O episódio, no entanto, nos apresenta Lucas Hunt, um novo estudante que aparece para ser o parceiro de Sabrina durante as aulas de biologia e a dissecação de um polvo (!), e que ficamos nos perguntando o que é… o namorado que Sabrina estava fazendo? O Estranho tentando se aproximar dela?

No fim, era só um garoto fofo que podia ter dado certo!

O episódio foi quase desorganizado pela quantidade de informações que trouxe. Tivemos a Sabrina às voltas com Lucas Hunt e, eventualmente, com o Estranho (depois aquele sonho em que ele toma conta de seu corpo), mas também tivemos Mambo Marie se aproximando de Roz e revelando mais sobre o seu dom, além de Caliban querendo se livrar do filho que Lilith espera de Lúcifer… não sei se tinha ficado claro, até aqui, que Caliban ainda queria ser Rei do Inferno, mas quando ele tenta se livrar do filho de Lilith, ela busca ajuda na Academia/Ordem de Hécate com Zelda e as demais bruxas, o que rende UMA DAS MELHORES CENAS DO EPISÓDIO. Aquela cena do parto com todas as bruxas compartilhando a dor de Lilith para que Adam pudesse nascer foi de arrepiar! Assim como aquela cena das bruxas unidas lidando com os Reis do Inferno que vêm visitar.

WOW.

Roz presencia essa última parte, enquanto se une cada vez mais à trama das bruxas… Mambo Marie é a primeira a perceber que o seu “tino” não é qualquer poder comum, mas que ela também é uma bruxa – durante anos, as mulheres de sua família foram bruxas, mas se recusaram a usar esse nome porque eram cristãs, mas agora Mambo Marie precisa que Roz aceite a sua identidade como bruxa porque eles vão precisar dela na luta contra os Terrores do Sobrenatural. Foi interessante ver esse desenvolvimento de Roz, vê-la entrar na Academia e se tornar parte daquilo tudo, vê-la sendo testada por Prudence e passar no teste, provando que não é uma mortal, no fim das contas… agora, Roz terá uma missão importante ao lado de Prudence e Mambo Marie na “nova formação” das “Weird Sisters”, e eu acho que isso vai ser incrível!

O Estranho se manifesta em Sabrina quando ela beija Lucas avidamente, e então ele sente algo estranho em sua língua e, quando vê, acaba saindo meio assustado… e eu fiquei com pena dele, de verdade. A língua de Sabrina está virando uma espécie de tentáculo, suas mãos estão com glândulas que soltam tinta e mais mudanças estão prestes a acontecer em seu corpo: segundo Ambrose, pela sua interpretação dos desenhos de Harvey, das reações de Sabrina e do último corpo que recebeu na funerária, o Estranho se manifesta nessa forma de polvo e usou o cadáver que ele estava analisando para chegar até Sabrina… ela está mudando e em breve a transformação será completa! Ela até pede que Ambrose tire o Estranho de dentro dela (uma cena NOJENTA), mas ele não consegue… então, eles planejam tornar o corpo de Sabrina inabitável para ele.

Drenando toda a água.

Gostei de como Sycorax aparece para ajudar Sabrina, e como é acompanhada por Nick, QUE ESTAVA A COISA MAIS FOFA NESSE EPISÓDIO. Podem me julgar, mas eu shippo Nick e Sabrina, então eu achei muito legal o roteiro trazer de volta essa preocupação dele por ela – ele estava quase parecendo o Nick antigo! Preocupado e determinado a não deixar que nada de ruim lhe acontecesse, Nick está ao lado de Sabrina o tempo todo enquanto a água é drenada do seu corpo e uma espécie de polvo, que é o Estranho, salta de dentro do corpo dela. Mas parecia fácil demais para ter de fato funcionado… e não funcionou. Durante a próxima aula de biologia, Sabrina fala como porta-voz do Estranho, que planeja unir toda Greendale em uma mente compartilhada, e aquilo tudo é especialmente MACABRO… o Estranho ainda está dentro de Sabrina.

No cérebro, agora. Sua consciência se fundiu à dela.

Então, Ambrose e Nick planejam fazer exatamente o mesmo que fizeram antes, mas agora com seu cérebro: torná-lo inabitável para o Estranho, forçando-o a sair. Então, eles chamam Pesta para apodrecer a mente de Sabrina, e pedem que ela se agarre a algo dela, algo apenas dela – Nick está tenso o tempo todo, e ele tem uma das cenas mais lindas com Sabrina nesse momento! Sabrina começa o processo cantando “Sixteen going on Seventeen”, de “The Sound of Music”, e quando a cena está ficando mais pesada, com a Sabrina sangrando, chorando e parando de cantar, Nick se aproxima dela, a preocupação exalando de cada poro, os olhos cheios de lágrimas, e então ele para à sua frente e canta para ela e com ela, para ajudá-la, E É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO. Já quero Nick e Sabrina juntos de volta! Assim, o terceiro Terror do Sobrenatural é derrotado.

Mas será que ficará cada vez mais difícil?

 

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.

 

Comentários