Vale o Piloto? – Dash & Lily 1x01 – Dash

 

“Are you going to be lonely on Christmas?”

MEU DEUS, O EPISÓDIO FOI TUDO O QUE EU ESPERAVA – E DEIXOU COM UM GOSTINHO DELICIOSO DE “QUERO MAIS”. “O caderninho de desafios de Dash & Lily” é o meu livro favorito dentre os que David Levithan e Rachel Cohn escreveram juntos, e eu fiquei extasiado com a notícia de que ele estava sendo adaptado para uma série da Netflix, com todo o espírito natalino e essa história que não é apenas romântica, mas divertida e descontraída… o primeiro episódio, de 22 minutos, passa incrivelmente depressa e nos faz querer ver a temporada inteira de uma só vez – mesmo que eu não seja adepto dessa prática. Estamos na semana que antecede o Natal, em Nova York, quando um caderninho vermelho cheio de pistas deixado em uma livraria vai ser o protagonista de uma história incrível de duas almas bastante diferentes: uma que adora o Natal; outra que o detesta.

Sempre amei a premissa de “Dash & Lily”, e gostei muito de como a série começou com um episódio inteiramente dedicado a Dash – acompanharmos Dash descobrindo o caderninho nos torna parte de toda essa aventura, de toda essa caça ao tesouro, como se não fosse justo que tivéssemos qualquer informação a mais do que ele. Por isso, não sabemos quem é a Lily, nem as respostas para seus desafios, porque temos que viver isso tudo ao seu lado: isso gera curiosidade, cumplicidade… a série tem carisma, tem vida e Austin Abrams estava maravilhoso interpretando o Dash. Descobrimos que Dash não gosta da época natalina e, por isso, ele tenta se refugiar em sua livraria favorita – inclusive localizando livros que estão nas prateleiras erradas. Nessa sua busca obsessiva, ele descobre um caderninho vermelho com dizeres provocantes na capa:

“Do you dare?”

A sensação de ver o primeiro episódio de “Dash & Lily” é a mesma de ler o livro de David Levithan e Rachel Cohn: AMOR À PRIMEIRA VISTA. Eu sorrio e me apaixono com cada pista… Lily conversa com Dash através das coisas que escreveu em seu caderninho, o desafiando a pegar livros para desvendar uma mensagem, ao mesmo tempo em que o testa: ele não pode usar o celular, ele tem que ter a mesma resposta que ela para uma pergunta sobre “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e ele não pode ter nenhuma vergonha de pegar “O Prazer do Sexo Gay” na livraria – e Dash passa em todos os testes, curioso e fascinado com “a garota das pistas”, que se mostra cada vez alguém mais interessante, e é interessante como esse primeiro contato já parece aproximá-los de alguma maneira, como se ele pudesse ouvi-la – e não demora muito para que ele perceba que, de alguma maneira, eles até que são parecidos.

Afinal de contas, eles gostam da mesma música e ela conseguiu fazê-lo recitá-la na frente de todo mundo na livraria!

Dash quer saber mais. Ele saiu de um relacionamento que partiu o seu coração recentemente, e agora está sozinho no Natal, como Lily presumiu em sua primeira pergunta, mas conhecer essa garota ou entrar no seu jogo pode ser uma ótima maneira de passar esse Natal. Descobrir quem ela é, no entanto, não vai ser a coisa mais fácil do mundo… ele até devolve o livro na prateleira em que o encontrou, na esperança de fazer o jogo continuar e descobrir quem ela é, com a ajuda de um amigo que trabalha em uma pizzaria, mas “a garota das pistas” é muito mais inteligente que ele e não vai cair em uma armadilha tão simples… como ela escreve no caderninho quando ele volta para Dash: se ele quiser saber seu nome, ele terá que merecer. Então, passado o momento das pistas e da caça ao tesouro, Lily parte para um momento de DESAFIO: ele tem coragem?

Então, Lily o envia para a Macy’s, na semana do Natal, com uma missão inusitada: ROUBAR O GORRO DO PAPAI NOEL DA LOJA! Para o Dash, que odeia o Natal e as “multidões fingindo alegria”, estar naquele lugar já é um grande feito, mas roubar de fato o gorro do Papai Noel é uma das coisas mais divertidas do episódio – e nem vimos, de fato, acontecer. De todo modo, Dash fez por merecer e recebe seu prêmio afinal, o nome da garota: Lily. Eu estou emotivo, amo esses personagens e essa história, então já quase chorei no primeiro episódio, só com a alegria de Dash em descobrir o nome da misteriosa garota… mal sabe ele que, pouco antes de ele entrar na livraria, ela já esbarrou nele e ele já olhou diretamente para ela, comentando que “enfim chegou no coral alguém que sabe a letra”. Mas é mais legal assim, que eles não saibam quem é o outro.

Gera mistério, expectativa, uma ansiedade boa…

Amei a introdução do episódio, ANSIOSÍSSIMO POR MAIS!

Que venha o episódio de Lily!

 

Para mais episódios de Dash & Lily, clique aqui.

 

Comentários