[Season Finale] Chilling Adventures of Sabrina 2x09 – Chapter Twenty: The Mephisto Waltz



“Okay, guys. Let’s go stop the Apocalypse”
AI QUE SEASON FINALE MAIS PERFEITO! Teve um pouquinho de tudo o que eu queria ver em “Chilling Adventures of Sabrina”, e eu agora estou extremamente curioso para a Parte 3, para ver como Sabrina vai conseguir descer ao Inferno e cumprir a primeira missão do “Clube do Terror”, ou qualquer coisa assim. O episódio começa nos mostrando como fora “no início”, lá quando Lilith saiu do Jardim e vagou por meses (ou anos?) no deserto, até encontrar-se com Lúcifer, recém caído do Paraíso, sem as suas asas (e extremamente gostoso!), no lugar onde, muitos anos depois, seria fundada a cidade de Greendale. Agora, no presente, depois que Sabrina Spellman foi enganada para cumprir a profecia que anteciparia o Apocalipse, Lúcifer Morningstar, o Senhor das Trevas, volta a caminhar livremente pela Terra, e em sua forma “angelical”.
E que delícia de homem, isso precisa ser dito.
Cada take sem camisa, abdômen sarado, bundinha gostosa…
E o Senhor das Trevas está ali para revolucionar as coisas, e eu gostei MUITO de como ele confronta Faustus Blackwood, que teimava em dizer que “estava fazendo a vontade do Senhor das Trevas”, mas isso não é lá muito verdade… agora, Lúcifer quer que toda a sua Igreja, além de adorá-lo, também adore e se curve perante Sabrina Spellman, e Blackwood jamais vai aceitar isso. “Do you question your Dark Lord, Faustus?” Furioso e contrariado, Faustus Blackwood envenena todo o seu Coven e planeja fugir, levando com ele Prudence e os gêmeos, mas Prudence também fica para trás, finalmente se voltando contra o “pai”, e eu adorei como ela disse que, onde quer que ele vá, ela vai encontrá-lo e vai matá-lo… ansioso para ver essa “Nova Prudence” na Parte 3, ao lado de Ambrose, caçando o Father Blackwood para, enfim, matá-lo.
Sabrina, agora, está prestes a ser coroada a RAINHA DO INFERNO, para reinar ao lado de Lúcifer, mas Zelda diz que “ela é muito jovem”, e ela tem a coragem de ir contra o Senhor das Trevas, se isso significa proteger sua sobrinha e sua família… e eu gosto muito de quando a Zelda assume esse tipo de atitude, não é a primeira vez. Quando Lúcifer convoca Sabrina para um encontro, ao qual ela é levada por Lilith (que conta um pouco mais de sua história com Lúcifer, com direito a mais cenas hot, e sua transformação de anjo caído em Senhor das Trevas), ele fala sobre o seu plano de dominação, e como ela “vai governar com ele”, e Sabrina, toda debochada, responde: “Sorry. I have school”. Mas ainda mais debochado, o Senhor das Trevas fala sobre como ela já lhe disse “não” tantas vezes, mas sempre fez exatamente o que ele queria que ela fizesse.
E ele teve ajuda.
Nicholas Scratch.
Sabíamos, há muito tempo, que Nick não podia ser mesmo assim tão PERFEITO, mas eu continuo o amando, porque eu confiei em seu amor. Ele estava ao lado de Sabrina como uma missão lhe passada pelo Senhor das Trevas, mas quando ele diz que ele realmente se apaixonou por Sabrina, eu não consegui odiá-lo. A verdade estava em seus olhos cheios de lágrimas, e eu não podia negar isso – mesmo que Sabrina esteja furiosa e, por ora, não queira mais saber dele. Logo em seguida, o Senhor das Trevas faz outra revelação: ELE É O PAI DE SABRINA SPELLMAN. O que já era de se esperar. Ele enganou Edward e usou Diana para trazê-la ao mundo como sua parceira, para que eles pudessem comandar o Apocalipse e trazer o Inferno para a Terra, de uma vez por todas. Mas Sabrina não se abala com nada disso, e eu ADORO a força que essa garota tem!

“Well, I say, not today, Satan. I don't care who the Dark Lord is to me. I'm a Spellman and I will always be a Spellman. And I'll fight him until my last dying breath. I just don't know how yet”

Lilith talvez tenha um plano… ela ajuda os Spellman contra o Senhor das Trevas, porque ela acha que a coroa e o trono deveriam ser seus, e não de Sabrina. Então, ela arma todo um plano que resulta em uma cena FODA na floresta. Ela aconselha Sabrina a usar a bajulação para se aproximar de Lúcifer e distraí-lo, e então ela o prende ao chão com uma ferradura; logo depois, Ambrose aparece para enfraquecê-lo e, por fim, Zelda e Hilda aparecem para atacar o lugar onde ele é mais fraco: as feridas nas costas onde suas asas outrora estiveram e que nunca se curaram. O Senhor das Trevas grita, sangra, e quase parece que pode funcionar, mas não funciona… ele se solta com razoável facilidade, quase mata as tias e, para salvar a vida das tias, Sabrina acaba, novamente, fazendo a sua vontade, e sopra a Trombeta de Gabriel para abrir os Portões do Inferno.
Enquanto os Portões começam a abrir, Harvey, Roz e Theo estão lá embaixo, porque agora trabalham ao lado de Sabrina para impedir a chegada do Apocalipse. Corajosos, eles descem às minas sob Greendale, onde os Portões do Inferno estão, para impedi-los de se abrirem. Roz tem uma visão e, ao compartilhá-la com Harvey, ele desenha símbolos que talvez possam manter os Portões fechados por mais um tempo e, assim, quando a Trombeta de Gabriel é tocada por Sabrina, eles têm uma chance maior de segurar os Portões. Pelo menos até a chegada de Lilith. Com os Portões contidos precariamente, por ora, Sabrina continua em seus planos, porque talvez ela tenha mais uma ideia para tentar vencer o Senhor das Trevas: o Enigma de Aqueronte desenhado por seu pai, Edward – seria ele poderoso o suficiente para segurar o próprio Lúcifer?
Eu gosto de como Nick faz um retorno nesse momento, E ME PARTIU O CORAÇÃO VER O SEU SOFRIMENTO! Ele implora para que Sabrina o perdoe, e ela está muito brava, diz que ele não é bem-vindo mais naquela casa, mas existem lágrimas nos olhos dele e dor em sua voz quando ele diz que seu sentimento por ela foi sincero, e ela dá uma leve balançada quando descobre que ele se sentou com ela no primeiro dia na Academia não por causa do Senhor das Trevas, mas porque ele quis mesmo – a missão veio mais tarde. Então, ele vai tentar resolver o Enigma de Aqueronte, enquanto Lilith distrai o Senhor das Trevas e o faz pensar que tudo está indo perfeitamente de acordo com o seu plano, e Sabrina precisa se arrumar para o baile, para a sua coroação como Rainha do Inferno, e então ela chega, para um BAILE DE MÁSCARAS, e aqui a série se superou:
AO SOM DE “MASQUERADE”, DO “FANTASMA DA ÓPERA”.
O episódio todo já tinha me feito pensar no “Fantasma”, adorei a referência! Meu coração até deu um pequeno salto quando a cena começou, porque essa sempre foi uma das minhas músicas e cenas favoritas de “O Fantasma da Ópera”. Durante a música, Sabrina é coroada, é anunciada como sua “primogênita”, como “Rainha do Inferno” e como “Sabrina Morningstar”. Depois, então, ele a convida para dançar a valsa com ele, e ela tem um pedido a ele: que ele lhe dê Greendale. E então as coisas mudam drasticamente. Sabrina e todos os demais trabalharam juntos por esse momento, e enquanto Sabrina conversava com Lúcifer para distraí-lo, o Senhor das Trevas não percebeu como os convidados estavam murmurando algo, e então, quando ele finalmente percebe, talvez já seja tarde demais. E eu gosto da força e petulância de Sabrina ao anunciar:

“Remember my name. Remember it was me, Sabrina Spellman, who beat you, Lucifer Morningstar”

Mas com 10 minutos restantes de episódio, não podia ser tão fácil. Sabrina prende Lúcifer no Enigma de Aqueronte por poucos segundos, e então ele se solta, mais furioso e poderoso que nunca, e a sua voz demoníaca aparece na forma “angelical” pela primeira vez… antes que ele possa atacar os Spellman, no entanto, Lilith intervém e o segura, dando uma nova ideia: colocá-lo na prisão mais poderosa de todas, o corpo humano. Sabrina diz que precisa ser ela, mas Nick não permite, e se entrega como voluntário, como o maior feiticeiro e conjurador desde Edward Spellman. Suas últimas palavras? “I love you, Spellman. You taught me how to love”. Então ele recebe Lúcifer em seu corpo, se transforma em outra coisa, e é colocado para dormir por Ambrose, enquanto, em choque, Sabrina chora, porque ela não quer perder seu namorado.
Ela ama Nick.
E esse é o momento em que ela percebe que não pode ficar brava com ele, e que ele não estava mentindo sobre seus sentimentos sinceros por ela… fiquei MUITO TRISTE com a perda de Nick, mas é ÓBVIO que ele estará de volta, de um jeito ou de outro, na próxima temporada! Levando Nick/Lúcifer com ela, Lilith desce ao Inferno e pega a coroa de Sabrina, se tornando oficialmente a Rainha do Inferno, e ela deixa para trás dois presentes para Sabrina: o primeiro, seus poderes de volta, e a liberdade para fazer com eles o que bem entender. O segundo ainda é um mistério, que ela descobre mais tarde: sua professora favorita de volta… quando os Portões do Inferno se fecham novamente, Sabrina fica ali, chorando por Nick, desejando que ele não tivesse ido. Assim, as coisas mudam para a Parte 3! Teremos a “Igreja de Lilith”, apenas um punhado de bruxos do Coven e da Academia salvos, e uma missão liderada por Sabrina:
“Let’s go to Hell and get my boyfriend back!”

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários