Samantha! 1x04



“Bonjour, meus plimplons!”
DEFINITIVAMENTE: O MELHOR EPISÓDIO. Ah, e não só porque teve a rainha dos memes brasileiros, a Gretchen, porque surpreendentemente, não foi isso o que mais me fez rir nesse episódio. Depois dos comerciais ruins que são exibidos na TV, os reality shows de música e/ou infantil que são totalmente forjados, chegamos ao mundo dos INFLUENCIADORES DIGITAIS, e temos a incrível participação de Laila, que me fez rir do começo ao fim do episódio, enquanto a Samantha estava “viajando” (“Eu fui pra Paris e só volto semana que vem!”), comendo croissants tipicamente parisienses e tudo o mais, depois de ter sido EXPULSA do programa no último episódio. Acontece que, como Samantha diz, ela “não foge, ela vai para Paris”. Ela ainda diz coisas como “Aqui eu não tenho tempo pra fofoca de gente mal amada querendo meu pior. Pra todo lugar que eu olho, só tem coisa linda!”
<3
Laila é uma jovenzinha YouTuber, e essa é a grande crítica do episódio. E eu estou ADORANDO como “Samantha!” consegue, a cada episódio, criticar e representar tão bem (!) uma faceta diferente da mídia. Laila, como Cindy e Brandon dizem, é “outro tipo de pessoa”. Ela tem 4 milhões de seguidores no Instagram, e parece já ter ido para todos os países do mundo (“Que que essa garota é, gente, aeromoça?”), mas, nesse exato momento, está em um lugar que Samantha conhece muito bem: A BANHEIRA DA SUA CASA. Bem, ela tinha mandado o Dodói ir sozinho na festa e “dormir com a primeira desavisada que encontrasse”, não? Foi exatamente o que ele fez. E a Laila é bizarra, mas, mais do que isso, bizarramente engraçada, tipo se levantando nua da banheira, coberta apenas de espuma, estendendo a mão para apertar a de Samantha.
“Mãe! Mãe! A Laila acabou de postar uma foto se depilando com a sua gilete!”
Adorei a relação de Laila com as crianças (“O legal de criança é que mesmo quando é triste, é fofo”), e dos grandes horrores que ela diz, com uma naturalidade sem tamanho, como o lance de “não poder engravidar” porque “está injetando hormônio de tubarão pra fortalecer o cabelo” e coisas assim. Sempre com o celular na mão, sempre postando coisas na live… e aquele FENOMENAL: “Samantha, eu amei que aqui é tipo um museu da sua vida. […] Parece mesmo que você morreu no auge, super chique!” EU RI DEMAIS DISSO, MINHA GENTE! Nós amamos a Samantha, mas cada dia é uma humilhação nova para ela, e a verdade é que é super divertido. Quando Laila avisa que está indo embora, Dodói pede que ela fique quando percebe Samantha com ciúmes do beijão de despedida dela… e as crianças adoram a ideia, porque “ela é como se fosse da família”.
“Só o Dodói pra me tirar do sério no meio das minhas férias em Paris!”
Tudo começa a ficar complicado para a “viagem a Paris” de Samantha com aquela ligação da Gretchen. Na verdade, as coisas já estavam complicadas quando ela tentou ir a “Versalhes” mas a rua estava repleta de paparazzi que queriam tirar uma foto de Laila – mas quando a Gretchen diz que está indo para uma festa e vai passar buscá-la, ela tem que tentar desconversar, e pensa em encurtar as suas “férias em Paris”. Como tudo sempre dá errado para Samantha, no entanto, ela não pode fazê-lo, pois Paris enfrenta sua pior nevasca em 30 ANOS, e todos os aeroportos estão fechados… assim, surge um boato de que Samantha está em Paris para filmar uma novela, e é claro que ela se aproveita… ela deixa que todos fiquem mesmo pensando assim, que ela é parte da primeira novela brasileira sobre a Revolução Francesa: “Dodói, você não tem um amigo que foi decapitado na prisão? Tô procurando referência pra um trabalho”
“Paixão e Revolução 2: A Queda da Bastilha”
Laila, por sua vez, é completamente desvairada, mas perfeitamente hilária: “Eu acho a relação de vocês tão civilizada. Um dia eu encontrei meu ex-namorado na rua, daí ele gritou assim: ‘Sua assassina! Você matou meu gato!’” Quando o Dodói termina com ela, ela faz um verdadeiro drama em uma live divertidíssima em que diz que “ele a descartou como se ela fosse uma velha de 30 anos” e que “gosta de jogador de futebol que ainda está fazendo gol”, mas o drama é entremeado por momentos cômicos que quase não fazem sentido, e por isso mesmo são tão divertidos! Dessa vez, Laila está indo embora de verdade, mas agora a própria Samantha pede para ela ficar… afinal de contas, ela “tem muito a aprender”. Ela quer entender, por exemplo, como ela fez sucesso… quer dizer, ela não canta, ela não dança, ela não atua… ela não faz nada.
A não ser influenciar.
GENIAL!
A crítica é claríssima, e no meio de uma confusão divertida, elas acabam em uma discussão ferrenha (“Você acha que a Samantha é mais famosa que a Laila?”), e enquanto Samantha tenta dizer que um fã seu naquela época vale por uns 100 mil fãs dela agora, Laila também tenta provar seu poder pintando o cabelo de verde e postando no Insta para “salvar a porra da Amazônia”, e acho que ela prova o seu ponto quando as crianças entram com o cabelo pintado de verde, “pela Amazônia”. De todo modo, eventualmente o “Sílvio” liga diretamente para a Samantha para oferecer um papel na próxima novela, de “cunhada do amante da próxima rainha da França”, mas ele quer se encontrar com ela pessoalmente, e onde ele está? JUSTAMENTE EM PARIS! “Eu tinha que tá em Paris pra pegar esse papel!” Assim, a mentira toda de Paris lhe custa um trabalho de atriz.
Mas Samantha não aprende sua lição.
É claro que não.
Que bom!

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.
Fotos por Victor Andrade e Everlon, no Banco de Séries.


Comentários