Primeiro teaser de “As Aventuras de Poliana”



“Descobrindo o lado bom da vida… vem aí, AS AVENTURAS DE POLIANA!”
O SBT começou a divulgação de sua nova mega-novela, que vai substituir “Carinha de Anjo” no horário das 20h30, e o teaser está incrível. Como um primeiro teaser costuma ser, ele é breve e não traz cenas da novela, apenas uma pequena introdução aos temas que devemos ver em breve. Na verdade, eu ainda acho que a Poliana não devia reclamar de uma boneca com uma perninha só, porque não vejo a Pollyanna original, de Eleanor H. Porter, reclamando por isso – afinal de contas, receber muletinhas na barrica do missionário foi bem mais triste. De todo modo, parece que o SBT está fazendo um trabalho bem bonito, adorei a Sophia Valverde caracterizada como Poliana, o cenário e as cores, e a frase que dá início à divulgação da novela: “DESCOBRINDO O LADO BOM DA VIDA”. Tem tudo a ver com o “Jogo do Contente”, que na versão do SBT vai até ganhar uma música…
E eu estou totalmente dividido com essa novela. Se vocês se lembram, quando uma adaptação de “Pollyanna”, um dos meus livros favoritos de todos os tempos, que leio e releio com amor renovado a cada releitura desde a minha infância (!), foi anunciada como a próxima novela do SBT, eu enfrentei a notícia com um pouco de animação mesclada com muita preocupação e um certo carinho zeloso que não achava que minha obra deveria ser tocada. Agora, eu já passei dessa fase… não acho que a conexão com o livro será forte o suficiente para que a novela o macule. Afinal de contas, ele está aí no imaginário de todo o mundo desde 1913, e isso não é pouca coisa! É claro que eu preferia uma adaptação mais ao estilo lindíssimo da fotografia de “Anne with an E”, que parece já ter o cenário e a caracterização da personagem principal PERFEITOS para “Pollyanna”, embora seja baseada em outra grande obra da literatura…
Anyway…
O que mais me incomoda na ainda vindoura “As Aventuras de Poliana” é o que vem me incomodando e eu venho mencionando há algum tempo: O TAMANHO DAS NOVELAS DO CANAL. O SBT está produzindo novelas longuíssimas, e já anunciaram mais de 400 capítulos para “Poliana”, o que deve resultar em ainda muito mais que isso (talvez até passe “Chiquititas”!), e infelizmente é um investimento muito grande para que eu possa, de fato, empreendê-lo… nos meus planos atuais, eu me volto a outras novelas infantis, de outros tempos e em tamanhos mais aceitáveis, como “Alegrifes e Rabujos”, “O Diário de Daniela” e “Amy, a Menina da Mochila Azul”, além de novelas juvenis, como “Quinceañera”, e novelas adultas, como “Esmeralda”. Todas essas nos meus planos próximos para serem reassistidas e comentadas no blog, talvez no tempo em que o SBT ainda estará exibindo “As Aventuras de Poliana”.
O SBT quer usar a própria Sophia Valverde para adaptar “Pollyanna Moça”, de 1915?
Veja o teaser abaixo:


Para mais postagens sobre NOVELAS, clique aqui.


Comentários

  1. Saiu uma notícia de que Poliana pode ter 700 CAPÍTULOS! Felizmente minhas fontes disseram que é mentira e AINDA pensam em 500. Fiquei feliz porque 500 já tá bom. Até demais na verdade.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, eu não duvido dos 700 capítulos, provavelmente vai ter mesmo, mas 500 já é MUITO. O SBT precisa urgentemente reduzir esses tamanhos, eles não vão conseguir segurar audiência por muito tempo assim. Assim como eu estou abandonando, garanto que cada vez vai ter mais gente que não vai ter paciência para "novelas" de 500 capítulos! Medo do quanto vão ter que deturpar a história e prolongá-la a ponto de torná-la chata, como foi com "Carinha de Anjo", que na versão original era adorável. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Aventuras de Poliana poderia ter simples 250 capítulos, mas vai ser bem mais. Poderia chegar aos 700 com trocas de aberturas, elenco e tudo o mais a cada 200 capítulos (como temporadas mesmo), mantendo apenas os principais (assim como Carolina era mantida em Chiquititas 98)

      Excluir
    2. "Poliana", por se tratar de dois livros de Eleanor H. Porter, talvez ficasse legal dividida em duas partes, mas duas partes bem mais curtas, lá pelos 200 capítulos mesmo, no máximo. Uma novela no meio, para dar tempo da Sophia Valverde crescer, e então interpretar a "Pollyanna Moça", com uma caracterização adequada... enfim, só uma ideia.

      Excluir
    3. Um chute meu é que um ano = 250 capítulos. Então, 250 = Pollyanna (2018) / O Diário de Daniela (Lorena Queiroz como Daniela Monroy?) / 250 = Pollyanna Moça (2019, outubro). Ficaria bem melhor assim, não acha?

      Excluir
    4. Eu só não colocaria a Lorena Queiroz para interpretar a Daniela, porque a atuação dela deixou muito a desejar haha Diferente de várias crianças pequenas em Carrossel e Chiquititas (com idades próximas, embora não as mesmas), Lorena não foi uma Dulce tão convincente... com outra atriz como Daniela, seria fantástico!

      Excluir
  3. E pensar que hoje, sua continuação Poliana Moça atualmente está no ar, com uma trama mal feita e previsível, a própria Poliana está extremamente apagada da novela e sem falar da introdução do clássico personagem Pinóquio.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti a nenhum capítulo de Poliana Moça... na verdade, acho que não vi a nenhuma chamada completa. Uma pena que não esteja bom. Eu acabei abandonando Poliana, embora eu AME os 2 livros de Eleanor H. Porter desde a infância (li várias vezes) porque o tamanho das novelas do SBT me assusta... é uma dedicação de anos, e assistir e escrever dá trabalho.

      Excluir

Postar um comentário