Kamen Rider Build, Episódio 23 – The Phantom of the West


O Kamen Rider de Seito.
Provavelmente um dos melhores episódios de “Kamen Rider Build”, e eu não tinha noção de que rumos a série tomaria quando ela começou, lá no início de Setembro/2017, e eu venho dizendo isso semana a semana: a série sempre nos surpreende. Tem um roteiro muito bem escrito, personagens carismáticos, e adorávamos ver as possíveis novas formas de Sento Kiryu como Build no início da série, mas agora percebemos que é tudo tão maior que isso. Trata-se de uma Guerra Civil e uma grande batalha entre Riders. O mais novo é o KAMEN RIDER ROGUE, o Kamen Rider de Seito, que aparece quando Seito toma Hokuto e declara guerra a Touto. As coisas estão se intensificando. E agora que o Grease perdeu a batalha ao Build, estou vendo que tudo caminho para que eles se unam, e a construção disso ao longo do episódio é incrível.
Tudo é tão bem construído!
Seito declara guerra a Touto, e mostra a sua FORÇA MILITAR através de seus ataques a Hokuto, que já foi tomada. Parecido ao Sistema Kaiser, criado por Kaiser Mogami, conhecemos novos vilões que são visualmente impressionantes. Em algum ponto entre um Kamen Rider e um Smash, temos Engine Bros e Remocon Bros, dois irmãos que lutam por Seito. Seu primeiro plano é usar Kiba, o Amigo Amarelo de Kazumi Sawatari, para chantageá-lo a lutar como Kamen Rider Grease ao lado de Seito. Quando Sawatari pensa em ir até lá, como convocado, Ryuuga e Sento tentam impedi-lo, por ser uma armadilha, mas eles não têm muita escolha. Então, como os Kamen Riders de Touto não podem lutar em Hokuto, porque seria caracterizado como “invasão”, Sento Kiryu devolve as Garrafas de Hokuto a Sawatari, e pede que eles peguem Kiba de volta e retornem a Touto.
Eu amo a parceria se formando.
É um tanto quanto desesperador ver Sawatari chegar a Hokuto e ver Kiba acorrentado e todo machucado, e então ele e seu Amigo Vermelho lutam contra Engine Bros e Remocon Bros, sem muita esperança… quando ele tenta escapar levando os amigos consigo, usando a Garrafa Helicóptero que Sento lhe entregou, eles são seguidos e atingidos pelos irmãos. Ali, temos uma cena dolorosa em que Kiba, mesmo às portas da morte, se transforma em Smash para absorver o impacto do golpe final dos irmãos e proteger Sawatari. Então, embora seja uma atitude muito bonita, também é uma atitude muito TRISTE, e ele morre nos braços do amigo, percebendo que ele nunca perdeu a memória, e diz: “Eu e o Azul… nós estaremos olhando você do outro lado”. Outro amigo de Sawatari assassinado. Ele teria morrido também se o Vermelho não o salvasse.
Os dois vão até a Estrada Celestial, onde Ryuuga e Sento os esperam, e então é a vez dos Kamen Riders de Touto lutarem contra os irmãos. Antes da batalha, Sento já avisa o amigo de que usará o Gatilho Fatal, e Ryuuga promete cuidar dele. Enquanto Ryuuga luta como Cross-Z Charge e protege Sento dele mesmo libertando-o do Gatilho Final quando ele começa a perder o controle sobre si mesmo, Build luta com todas as possibilidades de RabbitTank. Hazard, primeiro, a original, depois e, por fim, Sparkling. Enquanto assistem à luta, o Vermelho pergunta a Sawatari “Por que fariam isso tudo por nós?”, que responde: “É o que os torna fortes. Não é de se admirar que perdemos para eles”. Isso é muito legal, e novamente mostra como as coisas estão mudando entre eles, e como é IMINENTE uma união dessas equipes contra o novo vilão: Seito.
O Kamen Rider de Seito faz seu debut oficial, KAMEN RIDER ROGUE. O Henshin é bem bacana (“Crocodile!”), muito escuro e misterioso, e eu AMEI esse uniforme. Depois de todas as formas de Build e da primeira forma do Cross-Z, antes do Driver Sclash, é o meu favorito. Infelizmente, quando todos recebem o novo Kamen Rider com choque, percebemos que o episódio já está por acabar. Ele é bem PODEROSO, e quase não precisa se mexer para derrotar o Cross-Z ou o Build, em um golpe impressionante que faz Sento Kiryu cair depois de uma explosão assustadora. Então, quando perguntam quem ele é, ele se apresenta como Kamen Rider “Rogue”, e o nome não é mero acaso. Todos nos lembramos do Night Rogue e sua identidade: HIMURO GENTOKU. Ele é o mais novo Kamen Rider, e acho que ele vai dar bastante trabalho!


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários