Kamen Rider Build, Episódio 18 – The Golden Soldier


Em defesa de um amigo…
Impressionante como “Kamen Rider Build” nunca falha. Não houve um único episódio até agora que eu não tenha AMADO, que eu não tenha dito que fora surpreendente à sua maneira, e que não tenha contido um roteiro espetacular. É novamente o caso com “The Golden Soldier”, o primeiro episódio quase que inteiramente focado no Kamen Rider Grease, o Rider “vilão” de Hokuto. É interessante esse frescor para a série, essa aparição de Kazumi Sawatari com sua atitude convencida e poderosa, e essa impressão que ele passa de “ausência de afiliação”. Ele luta por si próprio, fiel a nada além de seu próprio senso de “diversão”. É uma boa construção de personagem, repleta de possibilidades. A primeira luta, contra Cross-Z Charge e Build RabbitTank Sparkling é bem interessante, e já apresenta alguns poderes incríveis, como o lance do helicóptero.
Charge é derrubado por Grease, que detém a batalha quando Misora se aproxima para socorrer Ryuuga. Ele não recupera as garrafas de Hokuto, mas promete fazê-lo em outra ocasião. Sobre o Driver Sclash, ele responde à dúvida de Sento Kyriu sobre sua posse: foi um “velho engraçado” que lhe deu; ou seja, Isurugi roubou o projeto de Sento e levou às Indústrias Nanba. E em uma ligação intensa entre Isurugi e Sento, entendemos mais sobre o Driver Sclash: “Em troca de utilizar todo o potencial da essência da garrafa, o Driver Sclash expõe o usuário aos efeitos não blindados do Gás Nebuloso. Esses efeitos são semelhantes aos observados em pessoas expostas à luz da Caixa de Pandora. Em cada transformação, o usuário ficará cada vez mais agressivo, e ficará mais obcecado em lutar”. A dúvida é: como eles podem vencer Hokuto sem essa arma?
Fiquei contente em ver que havia um motivo maior que “Você está roubando minha cena” ou “Build é o super-herói de Touto! Além disso, não podemos ter o elenco de apoio me ofuscando. Você faria todas as crianças de Touto ficarem tristes!” por trás do fato de Sento tentar impedir que Ryuuga volte a usar o Driver Sclash: ele está tentando proteger o amigo das influências do Gás Nebuloso. Mesmo assim, quando ele tenta usar o Driver no lugar de Ryuuga, ele não suporta a energia dolorosa do HENSHIN com esse transformador, e Ryuuga assume os riscos para lutar ele mesmo, como Cross-Z Charge, mais uma vez. Ele diz a Sento que Misora precisa dele, que é a única parte de sua família que lhe restou, e que “ninguém se importa se ele, Ryuuga, morrer”, por isso ele vai lutar. É corajoso e totalmente impensado… assim, Ryuuga se transforma mais uma vez.
Grease, por sua vez, desafiou-os a uma batalha. Ele está ali para recuperar suas garrafas e conseguir as de Touto, e ninguém precisa se machucar. No entanto, se eles resistirem a entregar as garrafas voluntariamente, ele terá que tomá-las à força, e então a destruição estará garantida. Assim, depois que Ryuuga já se transformou em Cross-Z Charge, Ryuuga se une à luta com novas formas Build, PhoenixRobo e SmaphoWolf, usando as garrafas de Hokuto, com novas formas (embora com cores repetidas) e novas formas. AMEI os poderes Fênix, e achei divertidos os poderes Smartphone. E quase parece que vai dar tudo certo nessa última batalha. Ryuuga vence um Sclash Rígido, depois vence o segundo, mas não tem tempo de vencer o terceiro, defendendo Ryuuga Banjou de um golpe final do Kamen Rider Grease, depois que ele já tinha perdido sua armadura.
A cena é BONITA. Sento abandona a própria luta para defender o amigo, que não entende, e então absorve todo o impacto daquele golpe final do Grease, caindo no chão, também sem sua própria armadura, e perdendo as garrafinhas de Hokuto, mas foi um sacrifício bonito em prol de Ryuuga. “Por quê?”, Ryuuga pergunta. E ele responde: “Ninguém se importa se você morrer? Bem, deixa eu te dizer… isso é um monte de besteira! Eu não vou deixar ninguém morrer! Inimigo ou aliado. É assim que eu luto”. Essa é a forma do Build de LUTAR, independente de estarmos em uma guerra, e eu acho isso muito honrado de sua parte! As garrafas de Touto seguem a salvo, e Ryuuga e Sentou conseguem escapar com uma pequena ajuda de Misora, que traz duas garrafinhas a Sento: RocketPanda. A melhor surpresa do final do episódio, no entanto, é um retorno inesperado: UTSUMI.
Estou animado por vê-lo de volta \o/
Seria ele o futuro Kamen Rider Rogue? ESPERO QUE SIM!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários