Os Feiticeiros de Waverly Place – Disenchanted Evening

 
Como as regras são importantes na vida de um feiticeiro?
A ideia do episódio é bastante clara: evidenciar o quanto a presença de regras é importante, e não só na vida de um feiticeiro. Como adolescentes, nós sempre tivemos alguma resistência a regras. Assim também a Alex Russo! Ela adoraria poder usar a sua magia para fazer o que bem quisesse, quando quisesse e da maneira mais fácil que pudesse. Para que subir todas as escadas de volta para pegar uma jaqueta que ela esqueceu quando um feitiço tão simples como “De grife, com etiqueta / Uma jaqueta” pode fazer com que o casaco magicamente apareça em seu corpo? Mas quando Alex faz isso, ela precisa escutar alguns sermões dos pais, e toda uma lição sobre como em breve ela estará fazendo aparecer uma calculadora na prova de matemática e pode acabar presa! “Primeiro você trapaceia em matemática, depois trapaceia em tudo! Uma magicazinha aqui, uma magicazinha ali, quando for ver tá na cadeia!” Quer dizer, pelo menos é esse tipo de coisa que os seus pais usam sempre que ela usa magia quando não devia.
Para tudo existe um limite. Alex Russo não pode usar a magia o tempo todo para deixar sua vida mais fácil, sempre que a preguiça falar mais alto. Mas também não pode ser completamente podada. Contra o extremo de Alex, que não pode usar magia para nada que não seja as aulas e o treinamento, nós conhecemos TJ Taylor, um garoto da escola que pode usar magia quando bem entender. “Se ninguém descobrir que eu sou feiticeiro, meus pais deixam eu usar magia o quanto quiser!” Alex descobre que ele é um feiticeiro quando ele tropeça do lado de fora da lanchonete, mas não chega a cair… e ainda usa magia para pegar os livros que estavam indo para longe! Claro que ela evidencia isso com o seu ótimo lance dos livros! “Foi mal! Sou estabanada. […] Ahá! Te peguei!” Assim, Alex se convence de que a vida de TJ é muito mais fácil do que a dela, e que ela adoraria poder viver como ele, sem as regras dolorosas impostas por seus pais! Como usar TJ para melhorar sua vida então?
Chamando ele e os pais dele para um jantar!
É todo o plano de Alex! Eu adoro como ela conta as coisas para Justin, que solta umas “Ah, ele tem que devolver esse prêmio de primeiro lugar, vou cacuetar!” e ainda os seus planos para quando o uso de magia for liberado: “Eu ia poder ler livros no escuro…” E mesmo que a Alex responda com um verdadeiro “Magia é um desperdício com você!”, eu GOSTO TANTO do Justin! E eu sou tão parecido com ele… e então Alex descobre o motivo de os pais de TJ Taylor serem assim tão liberais com ele em relação ao uso indiscriminado de magia: um feitiço. Os pais de TJ estão enfeitiçados, por isso ele pode fazer o que quiser, o que também parece meio extremista. Os pais dele deixaram de viver, deixaram de ter voz ou opinião própria, o que é altamente doentio. Mas ele acaba fazendo o mesmo com os pais de Alex, Justin e Max, mesmo sem avisá-los. E assim, bem depressa e contra sua vontade, a magia está liberada na casa dos Russo, para desconcerto completo de Justin! “Eu estou feliz por isso, mas um pouco culpado. Um pouquinho desconfiado e um pouco com raiva”
Então Alex aproveita o tempo com magia liberada!
Um desfile na lanchonete…
Uma ida à escola sem precisar caminhar…
Panquecas dentro do armário…
E até uma viagem a Marte! Enquanto Justin usou o incrível poder de usar magia quando quisesse para ler no escuro – embora eu não o culpe, eu podia muito bem fazer o mesmo. Embora alguns de meus pensamentos sejam muito parecidos com os de Alex e eu certamente tentaria alguma coisa mais ousada. De todo modo, a viagem a Marte acontece para tentar ajudar Max em seu péssimo projeto para a escola sobre o planeta vermelho, e é uma confusão que só! O Max começa a mexer em tudo e desestabilizar a harmonia do espaço, como os netos de Dona Benta em Viagem ao Céu. O Justin fica todo desesperado, e é muito bacana vê-lo surtar por causa do feitiço! “O quê? Como? Quando? Quem?” E quando Max fica esquecido em marte e os pais não dão a mínima para isso, Alex percebe o quanto usar magia discriminadamente é perigoso, e ela está assustada. Precisa trazer os pais de volta, em uma clara mensagem de apoio aos pais, quando eles nos falam coisas que podem parecer chatas, mas eles só querem nos proteger.
Não é a função dos pais?
Pois é, regras podem ser, e são, importantes em muitos casos!
  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


P.S.: Adoro a musiquinha com a combinação do armário de Justin! <3

Comentários