Carinha de Anjo (2017) – A “obra de arte” na sala da madre!


“Nós estamos formando um time muito lindo!”
Ah, que saudade que eu estava DESSA Carinha de Anjo! Confesso que eu andava bem desanimado com a novela ultimamente… a história arrastada, já estamos chegando na quantidade de capítulos com que a novela original terminou, e a Irmã Cecília ainda nem deixou o hábito e a Nicole está por aí, enlouquecida… pior que isso, estávamos focados em brigas de Estefânia e Vítor – e a verdade é que EU NÃO SUPORTO O VÍTOR. Finalmente passamos disso, e agora a novela entrou em um momento leve e divertido que trouxe ótimas cenas! Essa semana estava impecável, eu ri tanto que me fez muito bem! A Dulce Maria caiu em mais uma armação da Barbara e da Frida, e foi “pintar a parede da sala da madre” enquanto ela estava viajando, para “fazer uma surpresa”. De fato uma surpresa IMENSA, convenhamos… mas não necessariamente tão boa.
O que me encantou foi a leveza das cenas. Foi tudo TÃO FOFO!
Gosto, em Carinha de Anjo, dessa representação da infância, a pureza e a inocência da fase. Dulce Maria é uma criança BOA, por isso ela foi, com as amigas, “pintar a sala da madre”, com uma alegria contagiante de quem estava preparando “uma surpresa boa”. Foi super fofo! A cena da Dulce com as amiguinhas dela (as Dulcetes) pintando as paredes, numa confusão tremenda… tinta por todo lado… não vou dizer que ficou feio, também não foi o caso. Mas era impactante. Uma confusão grande para ser resolvida em conjunto… depois que a arte estava quase completa (elas ainda precisavam da ajuda das irmãzinhas com uma escada para pintar as partes mais altas), o destaque ficou para as REAÇÕES. Uma reação mais hilária do que a outra ao entrar na sala da madre e ver a “obra de arte”, para a qual Dulce Maria estava esperando aplausos.
NUNCA ME DIVERTI TANTO COM A NOVELA!
Foram risadas inesgotáveis. Do começo ao fim! A reação da Irmã Cecília e da Irmã Fabiana foi impagável… e aquela respiração da Cecília, quase em uma taque de asma… PERFEITO. Ri muito, muito, muito! E aquele momento em que a Dulce Maria coloca as perninhas em cima da mesa da madre e fala para as irmãzinhas ficarem tranquilas, que “ela vai pensar numa solução”, e elas respondem juntas, imediatamente, com um “Não!” contundente, em perfeito uníssono! Ainda a Irmã Fabiana indo fechar a porta e reagindo à pintura atrás da porta, e a explicação sobre como a madre é conservadora (“Gosta de coisa velha”), ou que provavelmente nunca foi uma criança (“Eu acho que a madre já nasceu madre. Acho que ela vestiu o hábito e fechou a cara ainda na barriga da mãe”). O trio precisava resolver isso, e LOGO. Porque a madre estava para voltar.
A primeira ideia foi conseguir ajuda com alguém que já estivesse acostumado com as confusões da Dulce Maria: TIA PERUCAS. Mas ninguém conseguiu falar com a Estefânia, então a Dulce sugeriu que ligassem para o Gustavo, para perguntar da Tia Perucas, e quem teve que fazer isso foi a Cecília. Afinal, como a Irmã Fabiana bem disse, “Se o pai da Dulce escuta minha voz, ele entra em pânico, Cecília!” VERDADE. Um telefonema HILÁRIO (como tudo que circundou a trama!) da Cecília perguntando por Estefânia, que o deixou preocupado“Pra quê tanta urgência?” Quando, sem saber mentir, depois de muita gagueira, a Cecília passou o telefone pra Dulce (“Dulce, fala aqui, eu travei”), eu ri muito mais ainda… então Dulce pede que o pai vá até a escola, “porque ela quer saber a sua opinião sobre uma obra de arte”. É tanta cara de pau!
E, segundo ele, se tem noviça no meio, é confusão na certa!
O grupo foi crescendo. A Irmã Fabiana conseguiu a ajuda de Inácio, e no meio do caminho ainda interceptou a Estefânia, que tinha aparecido na escola só para a Dulce provar o seu vestido de daminha de honra para o casamento… e quando o Gustavo aparece e Inácio é o primeiro a encontrá-lo? “Ah, lasqueira! Que que o senhor tá fazendo aqui?!” E depois, claro, as reações novas. A Estefânia em puro choque: “Olha? Eu acho que dessa vez a gente entrou pelo cano bonitinho!” A cara do Inácio foi uma das MELHORES REAÇÕES! E como a Dulce disse: “Essa pintura tá causando mesmo!” Todo mundo estava desesperado com o tamanho da arte (literalmente) dessa vez, mas também estavam todos tão leves, tão divertidos… não tinha como não amar. O “não, não, não” sapeca e inocente da Dulce quando a Cecília tenta se convencer de que era tudo um pesadelo…
QUE COISA MAIS FOFA!
O último a chegar na sala é o Gustavo (“O senhor disse tudo: arte. Belíssima. Enorme… arrojada”), e ele entra bravo, naturalmente, sem saber todo o contexto, dando broncas… mas todo mundo, como as noviças, a Estefânia e o Inácio, ajudam a explicar a situação – ela não fez por mal, caiu numa armação e queria fazer uma surpresa boa para a madre! Então o Gustavo baixa a bola um pouco e ufa… o problema é: o que falar para a madre? Mas o Gustavo sai da bronca para o envolvimento – eles estão em cinco adultos, não é possível que eles não consigam resolver, juntos, aquele problema… eles só precisam limpar a parede. Tudo bem, se a madre não chegasse antes da hora. EU RI TANTO DO INÁCIO ENCONTRANDO A MADRE NO MEIO DO CAMINHO, ASSUSTADO, TENTANDO ENROLAR ELA, MANDAR PRO QUARTO! As melhores cenas de Carinha de Anjo, até agora, estiveram nessa semana!
Até porque todo mundo começou a trabalhar JUNTOS, e foi um momento tão adorável. Todos estavam limpando, e eu gostei DEMAIS de como eles estavam se divertindo naquela coisa toda. Era um problemão, inegavelmente, mas eles estavam leves, sorrindo, felizes. Unidos. Até o Gustavo estava sorrindo! O sorriso da Cecília, por sua vez, era lindo! “Nós estamos formando um time muito lindo”. Eu só gostaria de ter visto ainda mais dessa cena de todos se ajudando, se divertindo limpando as paredes da sala da madre… porque chega ao fim depressa, quando a Dulce pede uma selfie e quem vai tirar é o Gustavo… mas a madre entra na sala no último instante. Resultado? UMA DAS SELFIES MAIS ENGRAÇADAS DA HISTÓRIA! Claro que a madre desmaiou… não sei do que ri mais, disso ou da Irmã Fabiana querendo jogar um balde INTEIRO de água na madre para ela acordar, e o Gustavo pulando para salvá-la…
…tomando o banho de água ele mesmo!
O final ainda foi muito mais BONITINHO do que eu esperava! Saiu tudo bem. A madre estava séria, se fazendo de durona, deixando que eles falassem, que eles explicassem toda a situação, toda a culpa da Barbara e da Frida, e todo o bom coração de Dulce Maria… até que ele solta uma deliciosa risada, achando aquilo tudo até bem divertido. Porque ela ENTENDEU que a Dulce só queria fazer “uma boa surpresa”, e a ação foi linda, de todo modo… não tem como ficar bravo. Então nos poupamos das broncas, dos castigos, de tudo. Achei a coisa MAIS FOFA a madre rindo daquele jeito, dizendo que o Inácio e o Pascoal resolvem tudo… e quando a Dulce pede se pode dar um abraço nela? QUE ABRAÇO MAIS LINDO! Super querido, amoroso, cheio de carinho e diversão… foi um dos momentos mais ternos de toda a novela, me lembrou da minha paixão por Carinha de Anjo!
De quebra, ainda temos a Irmã Luzia desmascarada e humilhada?
É MUITO AMOR MESMO!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário