London Tipton e Maddie Fitzpatrick


“Yay me!”
London Tipton e Maddie Fitzpatrick são parte da melhor parte de Zack & Cody: Gêmeos em Ação. Não é raro que suas histórias sejam melhores do que as histórias dos gêmeos… e também é um máximo quando TODO MUNDO está em uma história só. Mas nós temos um caminho legal para London e Maddie ao longo da temporada, começando com muita antipatia e terminando como duas boas amigas, independente das diferenças e dos problemas – acho que o ponto de transição está no meio da temporada, em Poor Little Rich Girl, um dos melhores episódios. Brenda Song e Ashley Tisdale interpretam um par de personagens incríveis. Maddie (Ashley) é a garota que trabalha na loja de doces do Hotel Tipton. London (Brenda) é filha do dono do Hotel, absurdamente rica. E a quantidade de brincadeiras bacanas que surgem disso são hilárias… como a Maddie tentando sabotar aquele amigo secreto e empolgadíssima abrindo o pacote de presente que continua um suéter feito à mão pela própria London, depois de muito tempo e dedicação dispensado a um presente significativo.
Que tinha três mangas.
E nenhum buraco para a cabeça.
Em Maddie Checks In, as duas já andam juntas, embora ainda não exista, de fato, uma amizade entre elas. London quer que Maddie finja que é rica porque acha que o Jason (um dos caras bonitinhos que aparecem na séria) só gosta dela porque acha que ela é rica… e a London quer sair! A Maddie acaba desmascarada no fim de tudo (“I knew she wasn’t rich. She’s too nice”), mas isso não significa que ela não tenha ganhado um beijo de despedida. Mas acho que o melhor “romance” para Maddie é quando ela e London já são amigas, e London apresenta Gavin (interpretado pelo FOFÍSSIMO do Chad Broskey) para Maddie em Big Hair & Baseball. Quer dizer, eu adoro a Maddie e a London em uma noite das meninas (com Carey e Muriel), mas o encontro é muito fofo, especialmente porque o Gavin é um fofo e um lindinho. Mas ambos escondem coisas um do outro. Seja o cabelo imenso da Maddie, por causa da umidade, ou Gavin suando feito louco porque está nervoso. Mas até isso é fofo! Por fim, foi o encontro mais fofo possível, com cabelão e muito suor. Mas a maneira como eles se olhavam, encantados um pelo outro…
Eu queria que o Gavin ficasse na série.
Ele era uma gracinha!
Ah, e a London foi uma fofa também, tanto apresentando eles quanto salvando o encontro quando tudo ameaçava desandar por causa do cabelo e do suor. Mas eu adorei mesmo as “conversas telepáticas” que sempre envolviam “Maddie/Gavin wants you to leave”. Outros momentos são marcantes, como a Maddie vestida de cachorrinho em Hotel Inspector, para a festa de Ivana! “You are supposed to be doing balloon people for the dogs!” Assim como a Maddie jogando pôquer com eles no final… ou, em Footlooser, os comentários sobre dinheiro (“250 dollars. It’s a lot of money” “It is?”) e como a London empresta dinheiro para a Maddie para a sua parte na vaquinha do presente de 25 anos de casado dos pais (em troca de ela ir comprar sapatos com ela), ela faz a Maddie de gato e sapato. Ou seja, Maddie paga de volta com blood, sweat and tears, em suas próprias palavras. É fofo Esteban e Moseby arrumando dinheiro com todo mundo para “salvar” a Maddie! Own, e, em To Catch a Thief, a Maddie cuidando da Ivana é UM MÁXIMO, com direito a Ivana gostar mais de Maddie do que de London e a Maddie ter que resolver todo o mal-entendido entre elas com uma terapia que é hilária! “Own, my work here is done, and your time is up. That’ll be 10 thousand dollars”.
Gosto da história de London Tipton, ainda que não tenha muita novidade. Somos apresentados em The Prince & The Plunger, pela primeira vez, ao fato de que o pai de London é extremamente ausente. Eu fiquei com pena dela quando ele acabou não vindo para o evento daquele fim de semana, mesmo que, por um momento, ela tenha tido esperanças de que ele viesse… e o triste é que ela se faz de forte, mas se deixa criar esperanças, e depois sofre, chorando. Isso esteve bastante forte em Kisses and Basketball quando a Maddie tentou ajudar a London a não gastar tanto, afinal de contas o Sr. Tipton mandou um e-mail dizendo que ela precisava gastar só o necessário ou então a deserdaria… então Maddie fica com os cartões de London. E estava tudo bonitinho, cheio de comédia, a London uma fofa querendo comprar e a Maddie uma ótima amiga dando força (aquele closet!), mas daí quando o pai de London cancela um fim de semana com ela, de novo, ela fica triste. Desapontada, ela pega a bolsa e vai tentar gastar. Um monte. Como forma de compensação. Que bom que a London tinha a Maddie para ajudá-la!
Mas quem não gosta de comprar quando está triste?
É uma pena que isso seja tão recorrente.
Nos faz pensar na expressão que dá nome ao episódio Poor Little Rich Girl, que é, por sua vez, UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DA TEMPORADA. Basicamente, o Tipton fale. E então a London entra em crise, evidentemente, jogando suas cartas mimadas como “I wanna be rich!” com beicinho de bebê manhoso. E Maddie acaba forçada a ajudar a London quando nenhuma de suas outras “amigas” a ajuda… E A LONDON NA CASA DA MADDIE É UMA DAS MELHORES COISAS! A reação da London ao quarto (e o apartamento todo) de Maddie é um máximo, como sua expressão quando Maddie abaixa as camas da parede… a parte da cama é a melhor. Quando a London vai “tirar uma soneca” e fica presa na parede. Ou quando está tentando colocar o lençol novo na cama na manhã seguinte. EU RI DEMAIS COM AQUELAS CENAS! Os gritos da London também são um máximo, sejam eles ao acordar e ver a Maddie na cama ao lado sorrindo para ela, ou ao ouvir a informação de que eles não tinham uma empregada.
Wow. Definitivamente wow.
É nesse episódio que a Maddie deixa a London ir ser babá dos meninos no lugar dela (com o comentário de que ela precisa mais do dinheiro que ela, o que é irônico) e temos aquela cena brilhante do grilled cheese ou da geladeira! “Your fridge is broken. […] Fixed it”. Mas dali em diante, nós explodimos em fofura, e eu definitivamente acho que é um episódio decisivo na, depois de então, incontestável amizade de Maddie e London. Elas se conectam de uma forma bonita. London parece outra pessoa quando se senta na cama ao lado de Maddie, com uma caneca de chocolate quente e assume que gosta de sua família. É emocionante que ela se abra sobre seu passado, suas relações familiares… depois elas vão assistir o jogo, e os olhares e os sorrisos daquelas duas. Eu adoro. A London finalmente estava descobrindo o que era uma amizade de verdade, sem interesses financeiros. “You know? This is my first sleepover". Elas tiveram uma conversa franca e verdadeira. Então elas precisavam, a partir de então, serem amigas de verdade…
Felizmente o roteiro honrou isso.
Mesmo quando London voltou a ser rica no fim do episódio…
Quer dizer, o episódio termina com a notícia de que Tipton está de volta ao topo (bem quando London estava dizendo que gostava de creme de amendoim). Inicialmente parece uma pena que ela fique tão feliz, pule e saia, porque pobre ela era uma pessoa muito melhor por deixar a Maddie ajudá-la. E eu fico com uma pena imensa da maneira como a Maddie fica tristinha por ser deixada para trás, mesmo que o Sr. Moseby diga que ela fez uma coisa muito bonita. Mas felizmente, dá tudo certo, temos um belíssimo final. London volta por Maddie. Diz que elas tinham planos de almoçar juntas e ela não se esqueceu disso. Foi bonito quando a London agradeceu e disse que ela a ajudou quando ninguém mais o fez, que gostava dela na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença… e assim por diante, quase um casamento. “We’re not married, London!” E então é reconhecido, talvez pela primeira vez DE FATO em Zack & Cody: Gêmeos em Ação, que elas são amigas. E AQUILO É FOFO DEMAIS!
“But we are friends, right?”
“Yes”
E, como amiga, a Maddie até ajuda a London em um caso de amor proibido em Cookin’ with Romeo and Juliet. Não é um caso tão convincente (porque é muito rápido) e não é tão fofo quanto Maddie e Gavin, mas temos London e Todd em um romance ao estilo Romeu & Julieta, impossível porque ele é filho do hotel do outro lado da rua, o maior concorrente do Tipton! Tem até a cena da sacada, mas o Todd está com um alto-falante lá de baixo, e como ele não escuta a London, a Maddie tem que descer e subir passando os recados. O que é doloroso. E cansativo. Inclusive quando começam aqueles presentes. O aplique de London. A rosa. A árvore. TEVE ATÉ BAILE DE MÁSCARAS. Que o Zack e o Cody transformaram em uma verdadeira confusão quando tortas começaram a ser jogadas na cara de todos os convidados (tudo começou com uma inocente farinha, mas eu me diverti!). No fim, London faz algo muito bonito ao pensar nos outros antes dela mesma, e eles não acabam juntos porque ela sabe que ele tem que ir em frente e seguir o seu sonho, estudar para ser um dentista como tanto deseja…
De certa forma, ela tornou isso possível.
Anyway.
Uma trama interessante das duas está em Rumors, quando a London vê o Lance ensinando respiração boca-a-boca para a Maddie e espalha pelo hotel todo que eles estão namorando novamente, impedindo ela de ter um encontro com o cara que gosta e tudo o mais… e então, como uma boa fofoca, a história fica maior e mais absurda a cada pessoa que a conta. “They are getting married and moving to Las Vegas to gamble”. Mas, sem querer, Maddie se vinga de London ao fazer um comentário maldoso sobre ela e animaizinhos sem saber que estava falando com uma repórter interessada em destruí-la. Pronto. Daí temos falas como “Maddie… you’re truly the only friend I have”, claro, e a Maddie tenta e tenta e tenta não ser pega, mas quando Chuck é acusado de ter começado os boatos… bem, Maddie não pode deixar que ele leve toda a culpa, então diz que foi ela. No final, foi bem bonitinho, embora tenha sido uma briga, mas elas se abraçam, muito amigas e fofas no fim de tudo. Mais ou menos como em Pilot Your Own Life, quando ambas são levadas à LOUCURA pelo clima de competição para estarem na capa de uma revista de moda adolescente. Ali as coisas ficaram mais sérias e eu senti o pesar das duas (tem até a cobrança tradicional de “I thought you were my friend”), mas felizmente elas fizeram as pazes no final, com roupas rasgadas e tudo.
E valeu a pena!
Temos as duas jogando xadrez em Smart & Smarterer, que eu adoro. “I refuse to be beaten by someone who calls the Bishop Mr. Ponty Hat”. E, curiosamente, a London precisa deixar a Maddie ganhar para que ela a deixe em paz daquela obsessão! “Why can’t you accept there’s different kinds of smarts?” Em Crushed (um episódio meio doentio no qual Agnes persegue Cody – e depois Zack – de uma maneira assustadora que não pode ser saudável!), os cachorrinhos de Maddie e London, Scamp e Ivana, respectivamente, se apaixonam e fogem juntos, com o Esteban como cúmplice levando jantar para eles com suas comidas favoritas! A fofura daqueles filhotinhos no fim do episódio! Em Boston Holiday, o último episódio da temporada, enquanto Zack e Cody estão tentando ajudar o Príncipe Sanjay a ter uma vida normal, London está convicta de que viu um disco voador e a Maddie está “ajudando” para ter noites de menina rica. O sonho com os alienígenas foi ótimo (“Careful or I will erase your mind” “Too late”) e a resolução final o balão de aniversário da London também foi HILÁRIO. Bem, tudo acabou bem, não?
“You used me”
“We used each other. That’s what friends do. You taught me that”
Bem, o fato é de que as duas são AMIGAS SIM, e isso não se pode negar <3

Para mais postagens de Zack & Cody: Gêmeos em Ação, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Você pode fazer resenha sobre "Gêmeos a Bordo?".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com a série baixada, quero muito fazer... mas acho que eu vou terminar "Gêmeos em Ação" primeiro, e só escrevi sobre a primeira temporada. (Recentemente assisti, mas ainda não postei, mais "Hannah Montana" e "Feiticeiros de Waverly Place", pretendo voltar a "Zack & Cody" em breve).

      Excluir

Postar um comentário