Carinha de Anjo (2017) – O acidente de Dulce Maria


“Eu conheço o calor dessa mão. Papi, você chegou!”
As coisas pesaram essa semana em Carinha de Anjo. Alinhando isso ao fato de que eu já estar bastante sensível com uma série de fatores, as cenas foram dolorosas de se assistir. Tudo com muita emoção e excesso de sofrimento, entramos em um drama (bem estilo mexicano) para justificar o braço quebrado de Lorena Queiroz, mas a história na novela é apavorantemente sofrida. Fico pensando o que um comercial perigoso filmado com o dragão, que pode mexer com a cabecinha de Dulce, pode causar na garotinha de apenas 5 anos alinhado à maldade de duas pirralhas cruéis! Bárbara e Frida passaram dos limites “brincando” com a Dulce Maria e dizendo para ela que sua “mamãe” estava vindo quando viram a Nicole chegar à escola… a garota saiu correndo, se perguntando se era verdade que sua mãezinha tinha voltado, e então caiu e se machucou.
Foi doloroso.
A Irmã Cecília encontrou a garota, que disse que não sentia o braço e estava com dores na cabeça, e o sofrimento de todo mundo foi verdadeiro. Na verdade, em alguns momentos eu achei um pouquinho exagerado, mas não é, se você para para pensar. Acontece que a Dulce Maria DESMAIOU mesmo, e estava com SANGUE na cabeça, então esse golpe não pode ser menosprezado. Ela vai ficar bem, sabemos disso, mas é sério, e o motivo que a levou a esse acidente também. Barbara e Frida MERECEM ser punidas, bem como a BABACA da Nicole, que se acha no direito de ficar fazendo comentários absurdos sobre como as freiras são “incompetentes” e tudo o mais… me deu NOJO vê-la entrar naquela ambulância (e não, ela não é “da família”, como ela diz, e a Cecília tinha muito mais direito de ir, como representante da escola onde o acidente aconteceu!), e muito mais depois, quando ficou acusando a Cecília no meio do hospital.
AINDA BEM QUE A ESTEFÂNIA ESTAVA LÁ.
Porque foi um barraco terrível. Não acredito que ela teve a capacidade de insistir nisso, e eu ADOREI quando o Padre Gabriel disse que todo mundo estava estressado, e se ela não conseguisse se acalmar, então era melhor que ela fosse embora… fico feliz que NINGUÉM goste da Nicole, então pelo menos tudo bem! Agora eu me pergunto até onde fomos capazes de ir com essa coisa toda, quando a Nicole, nervosa e morrendo de raiva, se perguntou se “seria assim que ela se livraria da garota”, e ainda disse que isso seria “muita sorte”. É sério, uma coisa é ser vilã, mas esse tipo de comentário sobre UMA GAROTA DE 5 ANOS é prova de um sério distúrbio psicológico, e essa pessoa precisa ser INTERNADA! Eu fico lamentando que, infelizmente, ninguém estava lá pra escutá-la dizer uma coisa horrível dessa, mas ela vai usar a situação para se queimar.
Creio nisso!
No mínimo com a família, ela o faz – porque o Gabriel pede estritamente que ninguém fale com o Gustavo, porque ele o fará quando tiver informações o suficiente, como seu irmão. Mas a Nicole está louquinha para ligar para o pai da Dulce, só para chamar a atenção, e o faz… a expressão de desaprovação do Silvestre é, felizmente, acompanhada de ele ir buscar o Padre Gabriel para resolver a situação, e nada foi mais PRAZEROSO do que ver o Padre Gabriel tomando o celular do ouvido da Nicole para falar com o Gustavo! Na verdade, quem sabe até foi… porque foi PERFEITO vê-lo EXPULSAR a Nicole, mas também pudera, ela passou de todos os limites! Não só de ligar para o Gustavo, quando era bem claro que ela NÃO DEVIA fazer isso, mas por ainda tentar “se justificar” fazendo comentários como “E se ele não tem tempo de se despedir da garota?”, o que foi terrível!
Sobre Dulce Maria, eu lamento por ela. As coisas estão confusas em sua cabecinha por causa do comercial e de tudo o mais… a sua dor é presente em VÁRIOS momentos. Conversando com a mãe e dizendo aquele doloroso “Já que você não pode voltar dessa viagem, eu posso morar com você no céu?”, que me deixou no chão, e depois acordando chamando pelo pai, que não está lá (mas dessa vez não é culpa dele). Enquanto isso, as meninas na escola se preocupam com a amiga, e a Adriana me comoveu particularmente em DOIS momentos. Primeiro chorando, à mesa, dizendo que a Dulce era sua melhor amiga, e que se ela morresse, ela morria também… aquilo foi tão tristinho! Depois, quando ela rezou pela amiga na casa do Inácio e da Diana, pedindo à “mãezinha da Dulce, que está aí no céu pertinho de Deus” que ela pedisse a Deus para salvar a Dulce.
Que coisa mais FOFA. E dolorosa!
O estado FÍSICO de Dulce Maria também é delicado – seu cérebro inchou, e caso o corpo não absorva o edema, ela terá que enfrentar uma cirurgia… sofro ao vê-la ter febre, ao vê-la chamar o pai, e particularmente ao ver a Irmã Cecília chorando em um desespero tão profundo! Pelo menos a Irmã Cecília tem a Irmã Fabiana, que é uma AMIGONA fantástica para todas as horas… Cecília vai passar a noite na sala da Madre Superiora, esperando notícias da Dulce, e então temos esse lindo diálogo: “E a Madre deixou?” “Sim, ela abriu uma exceção” “Ah, então ela vai ter que abrir duas!” E não saiu do lado da amiga… dormiu e tudo o mais, daquele jeito leve e divertidíssimo da Irmã Fabiana, que era do que precisávamos para acalmar os ânimos nessa história toda, mas estava ali pela amiga e isso foi tão bonitinho… todo o carinho e o cuidado de uma com a outra!
Cecília vai fazer tanta falta na escola, nesse sentido!
Embora eu não veja a hora de vê-la tirar o hábito, claro…
FINALMENTE, o Gustavo consegue chegar para ver a filha, e é tão comovente! Dulce acorda com um “Eu conheço o calor dessa mão. Papi, você chegou! […] Eu fiquei quietinha só pra poder conversar com você!” QUE CRIANÇA MAIS FOFA e AMOROSA! Foi uma cena linda e emocionante… ela também disse coisas como “Só tem uma cama, mas acho que cabe a gente”, quando o pai disse que dormiria ali. Enquanto isso, Nicole acha que tem o direito de ficar brava porque o Gustavo não foi direto pra casa dela quando voltou do Rio de Janeiro (ela tem SÉRIOS problemas!), e seu discurso horrorizou o Cristóvão… espero que ele diga alguma coisa. Por fim, ela chega no hospital DANDO SHOW (por causa da Verônica). E ela consegue entrar no quarto, mas felizmente a Dulce está dormindo… e mais felizmente ainda, ela tenta envenenar o Gustavo colocando culpas sobre o acidente da Dulce, mas ele diz que lhe disseram que ela caiu, e pronto. O que importa agora não é isso.
Não só ele não dá atenção às loucuras da Nicole, como encerra o assunto.
E, ainda por cima, a PEDE QUE VÁ EMBORA!
Ah, só aguardando A QUEDA DA NICOLE. Melhoras, Dulce Maria! <3

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários