MacGyver 1x13 – Large Blade


“C’mon, Mac, make some noise! Show ‘em where you are!”
Um ELETRIZANTE episódio de MacGyver que apenas nos provoca em relação ao que está por vir no futuro da série, agora que Patricia Thornton foi presa por traição e nós temos apenas 9 mais episódios – que só retornam em 3 semanas. O episódio, como alguns outros, já começa no meio da ação, e é maravilhoso porque eu adoro a dinâmica entre Jack e Mac, e eles estão, junto com uma piloto de helicóptero FENOMENAL prendendo Victor, um criminoso de guerra que bombardeou um hospital (“Elvis has left the building, guys!”). Entre essa prisão e o anúncio de Matilda Webber como a nova futura chefe da Phoenix Foundation (notícia que Jack realmente não aceita bem: “Yeah, let me guess: you two have history?”), as coisas começam a dar errado para o trio no helicóptero quando dois mísseis ameaçam acabar com suas vidas, e eles acabam caindo no meio da floresta.
Se salvam dos mísseis.
Mas também ficam perdidos.
A situação é tensa, mas o episódio é EXCELENTE. Toda a ação no helicóptero já foi eletrizante, da fuga dos mísseis, com a eficiência inegável de Cynthia, a piloto, e uma ajudinha de Mac. Depois, eles caem no meio da floresta, Victor escapa com a arma de Jack e, longe de todos, eles não têm nem como contatar ninguém porque o único celular disponível estava em uma bolsa vermelha que caiu num lago. Ah, e Cynthia ainda está com a perna machucada. É um típico episódio de resgate e sobrevivência no meio da floresta, mas melhorado pelos padrões MacGyver que eu, devo dizer, ADORO. É fofo, também, o paralelo com Riley e Bozzer, super preocupados. É angustiante como Riley tenta localizá-los enquanto eles vagam pela floresta seguindo uma trilha de sangue fresco, supostamente de Victor, que subitamente chega ao fim.
Fora a ameaça de uma tempestade.
Talvez até tivesse dado certo o primeiro plano de Mac se Victor não tivesse aparecido atirando abruptamente. Então os helicópteros de busca vão embora daquela área, e eles precisam lidar com outras coisas, como a febre de Cynthia. O episódio é cheio de ação e nos prende em um ritmo acelerado bem gostoso. Há fogo sendo feito com a ajuda da bateria de um celular molhado esperando secar. Mac recupera Victor e o prende de novo. E quando o celular está seco e eles se dão conta de que não há mais bateria, MacGyver inventa um plano meio inspirado em Zeus e De Volta Para o Futuro, uma Leyden Jar, capaz de armazenar energia elétrica que ele pretende captar de um raio. Arriscado? Sempre. Mas eficiente. “The storm is right on top of us now. It ain’t gonna get any more 1.21 gigawatts than this, brother”. Adoro esses planos de MacGyver!
E a citação a De Volta Para o Futuro \o/
Finalização foi PERFEITA. Literalmente PERFEITA. A sequência toda do plano sendo colocado em ação é de tirar o fôlego! Jack e Mac indo até o centro da tempestade e colocando a garrafa que vai capturar a energia, e correndo… quando o raio cai e os priva de escutar qualquer coisa. O zumbido no ouvido é angustiante. Mas deu certo. É maravilhoso quando Mac retorna com a garrafa e consegue, com ela, LIGAR O CELULAR. Então é só uma questão de tempo para ele mandar a sua localização para a Phoenix e Riley e Bozzer mandar alguém resgatá-los. Por fim, é hora de conhecer a nova chefe, e eu posso dizer que já amei Matilda Webber? Quer dizer, ela chega colocando banca com todo aquele “Hell yeah I’m back. Feet on the floor, blondie. Shut up. Looking a little gray around the temples there, Jack. Figured you’d be retired by now or dead”
Como não gostar?
“Are you guys ready to have some fun?”

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários